2022: com que cabelo eu vou?

Com a chegada do último mês do ano, as pessoas começam a planejar novas metas, perspectivas, hábitos para incorporar na rotina e iniciar o ano com o pé direito. O ano de 2021, com o contexto da pandemia, foi preocupante e pesado, e nada como uma mudança para deixar tudo mais leve.

Um corte de cabelo alinhado ou aquele estilo mais bagunçado pode fazer, literalmente, a cabeça das mulheres. O cabelo é a moldura do rosto, por isso é importante um corte que combine com a personalidade de cada mulher. Mas isso depende, é claro, de vários fatores, como o formato do rosto, a tonalidade da pele, o tipo de cabelo, o que a mulher busca – praticidade para o dia a dia ou algo mais elaborado.

LEIA MAIS: Por que o cabelo liso ainda é tido como ‘cabelo bom’?

Publicidade

Foi pensando nisso que Bruna Wilges, cabeleireira há dez anos, que atende no Salão Mabelle, revelou as tendências de cortes e cores para repaginar o visual em 2022.

Cortes & Inspirações

Shaggy Hair – Muito usado nos anos 1970 e 1980, o corte voltou à moda, porém repaginado. A característica é o cabelo em camadas e com as pontas desconexas. Na maioria das vezes, o Shaggy é feito com franja, com o objetivo de proporcionar mais volume e um efeito mais despojado ao visual. Esse corte se adequa aos cabelos lisos, ondulados e crespos. Além disso, requer menos manutenção. Então, se joga!

Foto: Bruna Wilges

Franja – As franjas são uma escolha ousada para mudar o visual. O modelo deve complementar e equilibrar o formato do rosto. Para mulheres com o rosto mais alongado, esse corte é uma boa opção, pois ajuda a manter a proporcionalidade. O rosto oval é mais versátil e combina com qualquer estilo de franja. Para os rostos mais quadrados, vale apostar nas franjas desfiadas e divididas ao meio. Para as mulheres com rosto redondo, evite franjas retas e assimétricas, dê preferência às desfiadas e com as laterais maiores, que irão proporcionar equilíbrio.

Publicidade

Foto: Pexels

Clavicle Bob – Os cabelos de altura média, com certeza, são uma tendência que veio para ficar. Esse modelo traz o corte na altura da clavícula, por isso o nome sugestivo. A variação dele pode ser reta ou com as laterais mais longas. É um corte democrático e serve para todos os tipos de cabelo. Para quem busca um visual mais moderno e prático, vale apostar nessa mudança.

Foto: Pexels

French Bob – Não é à toa que o French Bob tem esse nome. O corte de cabelo surgiu na França e, inicialmente, era um símbolo de revolução. Atualmente, ele aparece em várias versões, sempre em equilíbrio entre o moderno e o clássico. O French mantém o comprimento do Chanel clássico, que fica entre a altura da boca e o final do pescoço. O que muda, geralmente, é a finalização: pontas retas ou repicadas. É um corte de cabelo democrático, pode ser feito em fios com qualquer tipo de textura, basta investir na finalização correta.

Foto: Bruna Wilges

Tendência em Cores

Loiros – Os loiros estão em alta para 2022. O platinado é uma versão mais clara e acinzentada; o perolado é o tom claríssimo; o loiro- manteiga já mescla nuances de bege e pérola, com o fundo um pouco dourado. O loiro-mel traz um efeito natural, parecendo que as madeixas realmente foram clareadas pelo sol.

Publicidade

Foto: Bruna Wilges

Coloridos – Para quem deseja mudar o estilo por completo, os cabelos nos tons Candy Color (amarelo pastel, menta, azul serenity, nude, rosa pastel e lilás) estão em alta, principalmente o rosa e o lilás. Além disso, os cabelos ruivos naturais e acobreados podem ser uma boa opção.

Foto: Pexels

Castanhas e morenas – Para as castanhas e morenas, há muitas opções também, mas a iluminação dos fios é uma tendência pela praticidade e naturalidade. Para aquelas que desejam mudar com elegância e personalidade, é uma boa escolha.

Foto: Bruna Wilges

Cuidados para o verão

Com a chegada da estação mais quente, alguns cuidados devem ser tomados para manter os fios saudáveis e bonitos. Utilizar um bom protetor térmico não vale apenas para o secador de cabelo, babyliss ou chapinha: especialmente no verão, é fundamental incluir o produto na rotina para evitar ressecamento e pontas duplas. Outra recomendação é evitar o contato do cabelo com o cloro de piscina, que também danifica potencialmente o fio. E vale lembrar que, neste período do ano, recomenda-se realizar hidratação com mais frequência.

Publicidade

LEIA MAIS: Você sabe a diferença entre cabelo seco e ressecado?

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.