A crise financeira que assola o país vem causando reflexo nos municípios, com a queda nos repasses, deixando as prefeituras no alerta. Em Sobradinho, a situação não é diferente, e o secretário municipal de Finanças, Armando Mayerhofer, projeta que 2017 será um ano difícil.
Mayerhofer, em entrevista ao Giro Regional desta sexta-feira, 18, participou na última semana, ao lado do prefeito Maninho Trevisan, de um encontro em Brasília, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo ele, muitos prefeitos e vices eleitos voltaram aos seus municípios preocupados.
Para encarar as dificuldades que virão pela frente, Mayerhofer explica que a Prefeitura já está planejando medidas. “Teremos que fazer uma readequação da estrutura administrativa, reduzindo a máquina pública. 2017 será um ano bem complicado. É torcer para que o Brasil também volte a caminhar para o crescimento”, comenta.
Publicidade
Vice-prefeito eleito no pleito de outubro, Mayerhofer também diz que não está descartada a diminuição de secretarias no próximo governo. No entanto, o foco do momento da Prefeitura é o fechamento das contas deste ano, no encerramento do primeiro mandato de Maninho.
This website uses cookies.