Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

O que esperar

2017: Mudanças vêm na metade do ano

Após um 2016 difícil, o ano que se aproxima vem acompanhado de muitas incertezas. Segundo a previsão dos búzios e cartas, os problemas relacionados à política e à economia continuarão impedindo o crescimento do País e do Rio Grande do Sul, pelo menos até a metade do ano. De acordo com Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio de Ogum, 2017 será uma extensão do ano que passou. A diferença é que a partir do sexto mês boas novas irão pautar cenários agora fragilizados. 

O dirigente espiritual e ministro de cultos afro-brasileiros  também indica que novos envolvimentos com corrupção serão descobertos no Congresso Nacional e que o presidente Michel Temer será investigado. “Ele pode estar envolvido em algum caso grandioso.” Uma das lições para o ano é a união em família, que será impulsionada por Mãe Oxum, a orixá do amor. “Ela vem para cobrar a hierarquia dentro de casa e o despertar para as relações. Separações podem vir não para o mal, mas para construir”, complementa. 

As cartas lidas pela taróloga Gel Castro indicam para um ano de mais ação. “Ano passado foi tempo de despertar. Período em que as pessoas se desacomodaram. Agora, elas precisam ir em frente e direcionar esses aprendizados para questões práticas”, complementa. Gel também afirma que o ano estará propenso para as pessoas que desejarem investir tempo e dinheiro em cursos. “O conhecimento estará em alta.” No boxe abaixo o leitor pode conferir mais destaques das previsões.

Publicidade

as previsões

  • País: ano de limpeza política

Conforme Pai Antônio de Ogum, o primeiro semestre de 2017 será marcado pela fragilidade na política, já que os partidos e parlamentares perderam a credibilidade entre os brasileiros. O presidente Michel Temer, aliás, terá dificuldades para governar, mas é possível que cumpra o seu mandato até o fim. As chances de o peemedebista ser retirado do poder dependerão da mobilização dos brasileiros frente às descobertas envolvendo novos casos de corrupção, desta vez ainda mais sérios. “É um ano de limpeza espiritual, material e política.” 

  • Rio Grande do Sul: segue o salário parcelado

Imerso em um cenário de profunda crise, o Rio Grande do Sul deve começar a reagir somente a partir do sexto mês. Antes disso, os servidores estaduais deverão seguir com salários parcelados. 

Publicidade

  •  Santa Cruz do Sul: prefeito deve cuidar da saúde

A gestão do município de Santa Cruz do Sul seguirá com todas as armas para ser bem-sucedida. Segundo Pai Antônio, o prefeito reeleito, que tem no partido as cores dos orixás regentes – azul e branco –, terá condições de administrar com sabedoria e eficiência. O dirigente espiritual, porém, alerta para que Telmo Kirst tenha atenção com a saúde. “Ele cuida bem da Prefeitura, mas não cuida dele mesmo. Precisa tratar a saúde com mais disciplina, caso contrário não conseguirá terminar o mandato.” Pai Antônio também informa que a cidade poderá receber novos empreendimentos, gerando mais empregos.

  • Grêmio pode alcançar a Libertadores. Inter precisa lutar

Assim como 2016, o próximo ano poderá ser de mais conquistas para o Grêmio. Pai Antônio afirma que para alcançar o grande objetivo – a conquista da Taça Libertadores da América –, o tricolor deverá trabalhar com muita humildade. “Eles não devem achar que são os donos da situação, muito menos que são favoritos. Isso poderá fazê-los cair. Se mantiverem o foco e a garra, terão condições de ganhar ao campeonato”, explica. Já o Internacional apresentará uma melhora, mas não será nos primeiros meses. “Ele pode até sair da série B, mas precisará lutar muito”, complementa. Com relação aos times locais, Santa Cruz e Avenida, o conselho é que antes de qualquer nova ação, trabalhem o equilíbrio espiritual. “Não adianta trocar técnico e contratar novos jogadores se não trabalharem a espiritualidade. Ambos os times precisam passar por um realinhamento nesse sentido. Caso contrário, não trarão alegrias para os torcedores”, garante. 

  •  Enchentes e novos desastres aéreos e marítimos

Por tratar-se de um ano regido pelos orixás da água Yemanjá e Oxalá, moradores de áreas ribeirinhas devem, novamente, se preparar para enchentes em 2017. Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina estão na lista de territórios que poderão sofrer catástrofes por conta da água. “Será o canal de lavagem. Essa movimentação precisa limpar para realinhar.” Novos acidentes aéreos e marítimos também vão atentar para a negligência do homem. “Enquanto se pensar no lucro e no dinheiro, esse tipo de tragédia vai seguir acontecendo.”

Publicidade

  • Conselhos

Para Pai Antônio, o maior conselho que o ser humano poderá incorporar em 2017 é adicionar a fé em seu dia a dia. “Prepare a sua cabeça e o seu coração e acredite na sua capacidade. Não será fácil para ninguém, mas acreditando em si mesmo, as coisas ficam bem mais fáceis.” 

  • Dicas do Pai Antônio para a virada

Vestir branco em homenagem a Oxalá; servir na ceia um prato de canjica com coco, uvas brancas, pêra e maracujá.

  •  Simpatia para atrair bons fluidos

Na virada, reúna uma rosa branca, oito moedas e adicione em um recipiente oito gotas de mel e oito gotas de perfume. A simpatia serve para aromatizar o ambiente da casa e para atrair bons fluidos no ano que está por vir.

Publicidade

  • Orixás de 2017

Oxalá – Orixá da paz
Cor: Branca
Yemanjá – Orixá dos mares
Cor: Azul-claro, cristal
Oxum – Orixá do amor
Cor: Amarelo ouro
Bará Ajelú – Orixá da comunicação
Cor: Vermelho e dourado

Cartas atentam para a renovação da fé em 2017

Assim como Pai Antônio, a taróloga Gel Castro confirma que novos casos de corrupção serão investigados em 2017. As cartas do baralho cigano também dizem que o País apenas não sofrerá consequências mais profundas decorrentes da crise financeira e política por conta da força espiritual. “A nossa nação apresenta muita espiritualidade. É por causa disso que mesmo diante das dificuldades, conseguimos enfrentar os problemas de cabeça erguida.” A sacerdotisa também confirma que a crise será amenizada a partir da metade do ano. Até lá, em especial no Rio Grande do Sul, as pessoas deverão renovar as suas crenças. “Os servidores públicos que enfrentam essa desvalorização profissional precisam se agarrar naquilo que lhes trará forças. Nesse caso, precisam descobrir ou redescobrir a fé.”

Publicidade

Para Santa Cruz, ela destaca a carta estrela da sorte, uma das melhores do baralho cigano. “O governo é muito sábio e saberá como conduzir Santa Cruz.” O destaque político, porém, fica por conta de uma mulher que irá conduzir o trabalho de forma gloriosa. A taróloga também chama atenção para os jovens. Segundo ela, esta geração precisa ficar atenta à saúde mental. “Vimos muitos casos de suicídios entre os mais novos nesse ano que passou. Em primeiro lugar, é preciso cuidar da mente e do equilíbrio”, frisa. Autoconhecimento e amor-próprio são as dicas do Tarô para encarar o ano com leveza.

Para a astrologia, um ano de disciplina e aprendizado

Conforme a astróloga Lara Brasil, a identificação dos posicionamentos planetários possibilita conhecer as forças e fraquezas de determinados períodos. Em 2017, Saturno, por exemplo, permanecerá no signo de Sagitário até dezembro. Conhecido como o “grande professor”, ele limita, restringe e disciplina.  “Essa nossa economia recessiva e difícil é o exemplo mais característico desse trânsito”, esclarece. Enquanto isso, Júpiter, o planeta da expansão, segue no signo de Libra até outubro. “Os relacionamentos, sejam eles amorosos, profissionais e onde houver parceria, ganham importância”, diz. Em outubro o planeta se encaminha para Escorpião, período favorável para um intenso mergulho interior. “É hora de identificar as sombras e trazê-las à luz”, complementa Lara. 

Segundo a astrologia, 2017 será um ano mais leve, mas nem por isso com menos mudanças. “O recadinho do céu é absoluto: viver os momentos na sua essencialidade, eliminar supérfluos, desapegar, assumir responsabilidades e exercitar a disciplina. Aprender a arte de relacionar-se com entrega e sinceridade”, finaliza a astróloga. Confira no boxe ao lado as previsões feitas por Lara para cada um dos 12 signos do Zodíaco.

 

ATENDIMENTOS

  • Pai Antônio – Templo de Umbanda Pai Ogum Beira Mar e Mãe Oxum. Rua Cambará, 510, Bairro Esmeralda.
  • Taróloga Gel Castro: Avenida Independência 1.502
  •  Astróloga Lara Brasil: Mercado da Bruxa (Max Shopping Center e Shopping Santa Cruz)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.