Regional

17ª Fenachim tem data confirmada para 2025

Uma reunião no gabinete do prefeito Jarbas da Rosa começou a definir, nesta terça-feira, 22, detalhes para a 17ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), cancelada dois dias antes de sua abertura, às vésperas da maior enchente registrada no Estado do Rio Grande do Sul, em maio deste ano.

A festa com o sabor do Rio Grande está confirmada para acontecer de 1º a 4 e de 7 a 11 de maio de 2025, em Venâncio Aires. Antes disso, anunciando a programação oficial do evento, dias 14, 15 e 16 de março, o Parque do Chimarrão receberá o 3º Festival Gastronômico e Cultural.

LEIA TAMBÉM: Banda marcial da Escola Rio Pardo é bicampeã estadual

Publicidade

Com a presença dos presidentes da festa, Vilmar de Oliveira, da Associação Fenachim, Elmar Becker, da secretária-executiva Deizimara Souza, e da coordenadora de marketing e eventos, Daiana Nervo, o prefeito Jarbas da Rosa avaliou a situação financeira e estrutural da festa que precisou ser cancelada pela calamidade e o cenário para o novo evento. “Com as contas pagas, estamos solicitando as prorrogações das Leis de Incentivo e finalizando os relatórios até o mês de novembro para entregar ao Município, mas estamos satisfeitos e com expectativa para realizar uma grande festa”, destacou o presidente, Vilmar de Oliveira.

Durante o encontro, outros encaminhamentos confirmaram parceria com o produtor Django para a realização dos shows nacionais, redução nas comissões organizadoras e a busca por um nome para atuar especialmente na área gastronômica. “Já era um desejo nosso ampliar o espaço e a importância da gastronomia na festa e sentimos falta dessa comissão. Então, o evento do Festival Gastronômico será uma espécie de preview para atrair expositores e pensar em espaços especiais para a Fenachim”, completa Daiana Nervo.

LEIA TAMBÉM: Rio-pardenses são finalistas em concurso de escola de samba de Porto Alegre

Publicidade

O prefeito Jarbas da Rosa falou ainda sobre propostas para melhorias na estrutura do Parque do Chimarrão, ideias de programação e do evento de aniversário do Município.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.