Categories: Regional

17ª Fejão começa a sair do papel

Maior evento sediado na região Centro Serra, a Festa Estadual do Feijão (Fejão), em Sobradinho, já está com sua 17ª edição – agendada para o mês de abril, entre os dias 3 e 8 – saindo do papel. E já estão abertas as vendas de espaços da festa, nos pavilhões de exposições e também na área externa do Parque Municipal Prefeito Marci Luiz Nardi.

Conforme o presidente da 17ª Fejão, Darlan Kittel, há 50 espaços internos e 30 externos para que empresários possam expor seus produtos, além de 10 espaços na praça de alimentação do Parque da Fejão. Ele lembra que, para quem reside em Sobradinho ou é associado da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss), há um preço diferenciado.

Interessados em alugar espaços devem entrar em contato com Kittel pelo telefone (51) 99983-6235. O prazo para moradores de Sobradinho é até o final deste mês, enquanto para empresários de fora, se estende até o final de fevereiro. Nos próximos dias, será montado um QG da Fejão, localizado na Casa do Papai Noel, junto à Praça 3 de Dezembro, no Centro de Sobradinho. O local também servirá para a comunidade tirar dúvidas e buscar informações sobre o evento.

Publicidade

A programação da 17ª Fejão, segundo Kittel, está praticamente concluída. “Haverá muitas atrações, como shows musicais, atividades para todas as idades, culinária à base do feijão, oficinas e palestras”, salientou. Um dos pontos altos do evento deverá ser o show do cantor Amado Batista, cuja venda de ingressos deve iniciar em fevereiro. Outra presença confirmada é a do humorista Paulinho Mixaria. A abertura oficial ocorrerá no dia 3 de abril.

Parceria com a Embrapa

Em visita à Gazeta da Serra nessa quinta-feira, 18, Darlan Kittel também revelou que está confirmada uma parceria com a Embrapa Clima Temperado, que terá um estande no Parque da Fejão e também promoverá palestras voltadas para produtores agrícolas. Ele e um dos coordenadores das palestras, Luiz Marçal Arrial, estiveram em Pelotas na quarta-feira, 17, onde estiveram reunidos com o chefe geral do órgão, Clenio Nailto Pillon, e os pesquisadores Irajá Ferreira Antunes e Andrea.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.