Neste domingo, a 16ª Romaria da Santa Cruz vai reunir fiéis vindos de todo o Vale do Rio Pardo para celebrar o tema “Discípulos de Jesus Cristo a exemplo de Maria”. A proposta é que, durante a caminhada – da Igreja dos Santos Mártires até o Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz, a partir das 9 horas – os participantes reflitam sobre Maria como uma inspiração para trilharem o caminho de Deus.
A programação da Romaria, no entanto, começa no sábado. Um grupo de jovens vai se reunir no Seminário São João Batista em uma vigília de oração e reflexão. No domingo, desde as 8 horas, padres estarão disponíveis para ouvir a confissão dos romeiros. A partir das 8h30, acontece a cerimônia de abertura, com a presença do bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli. A previsão de chegada ao local da celebração da Eucaristia é às 10h15.
Depois da missa, acontecerá o lançamento do 11º Plano Diocesano de Pastoral, que tem como objetivo proporcionar às pessoas a oportunidade de se encontrarem com Jesus Cristo, por meio da inclusão na comunidade eclesial. Haverá ainda almoço no local. Às 13 horas haverá apresentações artísticas e às 14h30 será encerrada a cerimônia. Os romeiros poderão aproveitar água quente para chimarrão e lanches diversos. Quem quiser, poderá levar cadeiras.
Publicidade
This website uses cookies.