Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

APREENSÃO

150 pessoas aguardam por socorro em Vila Mariante

Foto: Guilherme Bica

Registro da enchente em Vila Mariante

Uma força-tarefa trabalha, desde segunda-feira, 4, para resgatar e acolher as vítimas afetadas pela enchente em Vila Mariante. A operação salvou, até o momento, 200 pessoas, enquanto 150 ainda aguardam socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil e dezenas de voluntários auxiliam na ação.

Além disso, barcos ajudam no resgate e, nos locais de difícil acesso, os helicópteros são deslocados. A cada minuto, uma pessoa é salva. Os sobreviventes são encaminhados para o ginásio de Linha Mangueirão e casas de família, onde recebem apoio e assistência. Dois idosos foram encaminhados para tratamento hospitalar devido a hipotermia.

LEIA MAIS: Quase 200 pessoas já foram resgatadas em Venâncio Aires

Publicidade

O prefeito Jarbas da Rosa expressou a determinação em atender a todos os pedidos de auxílio. “Temos a ciência de todos os pedidos e vamos atender todos, podem ter certeza, estamos trabalhando para isto. Pensamos primeiro em salvar vidas e somente depois em recuperar os bens materiais.”

São necessárias cestas básicas, materiais de limpeza e higiene e móveis. As doações podem ser entregues no Parque do Chimarrão ou na Prefeitura, que não fechará ao meio-dia para receber os materiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.