Categories: Regional

1,4 mil santa-cruzenses já atualizaram o Cartão SUS; atendimento segue até o fim do mês

O movimento no Parque da Oktoberfest para o recadastramento do Cartão SUS deve se intensificar ainda mais neste sábado, 9. Durante a semana, 1.426 santa-cruzenses compareceram na Bierhaus para atualizar o cartão – no total, foram cerca de oito mil pessoas chamadas para o recadastramento.

>>> CLIQUE AQUI E VEJA SE SEU NOME ESTÁ NA LISTA

Conforme o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o número ficou dentro da média esperada pela Prefeitura. “Mais de 15% dos convocados já compareceram nos primeiros cinco dias. No sábado, temos a expectativa de receber mais gente”, frisou. De acordo com Régis, são esperadas 400 pessoas no primeiro fim de semana de atendimento.

Publicidade

O atendimento será realizado das 8 horas ao meio-dia, mas o secretário ressalta que a retirada de senha acontece até as 11h30. A atualização dos dados acontece até o próximo dia 28, de acordo com o cronograma de datas, em dias agendados por ordem alfabética. Durante a semana, o horário de atendimento é das 8 às 14 horas, mas é preciso chegar até as 13h30 para retirar a senha. 

No dia do recadastramento, o usuário volta para casa com o número do cartão impresso, mas o documento novo será entregue na Central de Regulação, em 60 dias. Os usuários devem levar toda a documentação solicitada e somente serão aceitos documentos originais, que serão devolvidos após o procedimento. Na falta de um ou mais documentos, o recadastramento não será efetuado. A Secretaria de Comunicação destaca que é crime fornecer informações falsas e que casos comprovados serão encaminhados ao Ministério Público.

LEIA MAIS: Tire suas dúvidas sobre o recadastramento do Cartão SUS

Publicidade

Número de atualizações

1º dia: 250
2º dia: 270
3º dia: 308
4º dia: 281
5º dia: 317
Primeira semana: total de 1.426

Documentos

– Cartão SUS atual;
– Para comprovação de residência, qualquer um dos seguintes documentos atualizados: conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, contrato de locação, seguro imobiliário com emissão de, no máximo, dois meses anteriores ao recadastramento;
– Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte);
– CPF;
– Certidão de casamento ou união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge.

Em caso de menores de idade:
– Certidão de nascimento ou RG;
– CPF;
– Atestado de matrícula escolar para o estudante e responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.