O movimento no Parque da Oktoberfest para o recadastramento do Cartão SUS deve se intensificar ainda mais neste sábado, 9. Durante a semana, 1.426 santa-cruzenses compareceram na Bierhaus para atualizar o cartão – no total, foram cerca de oito mil pessoas chamadas para o recadastramento.
>>> CLIQUE AQUI E VEJA SE SEU NOME ESTÁ NA LISTA
Conforme o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o número ficou dentro da média esperada pela Prefeitura. “Mais de 15% dos convocados já compareceram nos primeiros cinco dias. No sábado, temos a expectativa de receber mais gente”, frisou. De acordo com Régis, são esperadas 400 pessoas no primeiro fim de semana de atendimento.
Publicidade
O atendimento será realizado das 8 horas ao meio-dia, mas o secretário ressalta que a retirada de senha acontece até as 11h30. A atualização dos dados acontece até o próximo dia 28, de acordo com o cronograma de datas, em dias agendados por ordem alfabética. Durante a semana, o horário de atendimento é das 8 às 14 horas, mas é preciso chegar até as 13h30 para retirar a senha.
No dia do recadastramento, o usuário volta para casa com o número do cartão impresso, mas o documento novo será entregue na Central de Regulação, em 60 dias. Os usuários devem levar toda a documentação solicitada e somente serão aceitos documentos originais, que serão devolvidos após o procedimento. Na falta de um ou mais documentos, o recadastramento não será efetuado. A Secretaria de Comunicação destaca que é crime fornecer informações falsas e que casos comprovados serão encaminhados ao Ministério Público.
LEIA MAIS: Tire suas dúvidas sobre o recadastramento do Cartão SUS
Publicidade
Número de atualizações
1º dia: 250
2º dia: 270
3º dia: 308
4º dia: 281
5º dia: 317
Primeira semana: total de 1.426
Documentos
– Cartão SUS atual;
– Para comprovação de residência, qualquer um dos seguintes documentos atualizados: conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, contrato de locação, seguro imobiliário com emissão de, no máximo, dois meses anteriores ao recadastramento;
– Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte);
– CPF;
– Certidão de casamento ou união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge.
Em caso de menores de idade:
– Certidão de nascimento ou RG;
– CPF;
– Atestado de matrícula escolar para o estudante e responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome.
Publicidade