Após 13 jogos, a dupla Gre-Nal já tem um prejuízo de 15 e 12 pontos, respectivamente, do líder Santos. Essa diferença é praticamente definitiva na relação com a possibilidade de título do Brasileirão. Apostando tudo nas Copas, Libertadores e do Brasil, os pontos perdidos para Avaí, CSA e Chapecoense, no caso do Grêmio e Fluminense, Chapecoense e Vasco, no caso do Inter, mais uma vez afasta o Rio Grande do Sul da briga pelo principal troféu nacional.
Vale a temporada
Um Cruzeiro pressionado e indignado com a situação atual entrará em campo logo mais, contra o Inter, sedento por uma vitória que pode significar uma mudança radical no futuro de muitos profissionais na Toca da Raposa. Uma queda na Copa do Brasil cairá como uma bomba no ambiente de trabalho: mal no Brasileirão, eliminado da Libertadores da América e envolvido com suspeitas de corrupção.
Postura de campeão
O Internacional sabe que enfrentará um adversário qualificado, mas que vive um momento delicado no Brasileirão. E por esse motivo exigirá dos colorados concentração total e mínimo de erros. A dois jogos da final, o Inter deve ter atitude e ousadia para buscar a vitória na noite de hoje. Já é decisão para o Inter e esse deve ser o sentimento dos jogadores.
Publicidade
Desfocado
O empate frustrante com a Chapecoense vai para a conta da prioridade do clube. Um Grêmio desconcentrado, com atuações individuais pra lá de insatisfatórias, acabou marcando passo na Arena. Não justifica, mas explica um pouco as falhas do sistema defensivo. O foco do Tricolor está voltado para as competições de mata-mata.