Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

98 ANOS DE CANDELÁRIA

12ª Festa da Colônia de Candelária promove turismo e geração de renda

Foto: Rafaelly Machado

Além de conferir as exposições de produtos e serviços, visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar apresentações artísticas

O sábado foi movimentado em Candelária com a 12ª Festa da Colônia. O evento iniciou-se na sexta-feira, 7, dia do aniversário de 98 anos do município, e foi encerrado nesse domingo, 9, no Parque de Eventos Itamar Vezentini. A programação contou com opções para todos os públicos, com apresentações artísticas e culturais, venda de diversos tipos de produtos, gastronomia variada e bailes dançantes. De acordo com a organização, o objetivo foi a valorização das potencialidades locais. 

LEIA TAMBÉM: Candelária e Rio Pardo vão sediar próximas audiências da Subcomissão em Defesa do Setor do Tabaco

Quem visitou o espaço de comercialização de produtos não pôde deixar de notar o estande da Família Ziemann, uma agroindústria familiar de panificados. Isso porque lá Djuliani Ziemann, integrante da equipe, estava chamando a atenção com uma coroa em seus cabelos. Ela é soberana da Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur), mas na tarde de sábado ajudou sua família nas vendas na Festa da Colônia. Ao seu lado, estavam a mãe, Carla Ziemann, e a amiga Camila Schunke. 

Publicidade

Conforme ela, toda a família se reveza com as vendas. “Nós fabricamos bolachas, bolos, tortas, massas, pizzas e outros produtos. Já participamos também da Expoagro, Expointer e Expodireto.” A agroindústria da família Ziemann é tradicional na Festa da Colônia, tendo participado de todas as edições. De acordo com Djuliani, as vendas foram boas e a expectativa é participar novamente.

Djuliani junto de sua mãe, Carla, e da amiga Camila: evento é positivo para o município

LEIA MAIS: Candelária prepara a Festa da Colônia em alusão ao aniversário do município

Para toda a família

Ana Paula Teixeira Porto é candelariense, mas mora em Santa Cruz do Sul. No entanto, isso não impede que ela visite a Festa da Colônia todos os anos. “Sempre que eu retorno a Candelária, venho nessas datas e procuro prestigiar o que acontece na cidade”, disse. Nesta edição, ela levou a filha Sthéfane Borges, de 4 anos, a mãe, Jucélia Teixeira Porto, e a avó Eloyr Teixeira para visitarem o evento com ela. 

Publicidade

Ana Paula levou a filha, mãe e avó para prestigiar a programação em Candelária 

Ana destacou que a programação em geral estava bem organizada. “Eles valorizam bastante as empresas locais de Candelária, que é um ponto importante para todos.” Da mesma forma, elogiou os shows musicais oferecidos. “É tudo feito de forma acessível para que toda a população possa frequentar e usufruir do que o município oferece”, disse. 

A candelariense também citou a sua parte preferida do evento. “Essa diversidade de atrações para todos os públicos é muito interessante. Tem apresentações culturais com jovens e crianças”, comentou. No ano passado, Ana Paula acompanhou uma apresentação de teatro junto de sua filha durante a Festa da Colônia, por isso faz questão de levar a família para prestigiar. “É um atrativo para todas as pessoas.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.