A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 3, mais um balanço da mobilização para atender as comunidades atingidas pela enxurrada da última quinta-feira, 28. Foram 565 famílias atendidas no pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest, 324 no Cras Beatriz, do Bairro Santa Vitória, e outras 356 no Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus.
Foram entregues, até a tarde desta quarta, 1.245 cestas básicas e recebidas 402 solicitações de móveis. A maior necessidade é por lonas, alimentos e materiais de higiene e limpeza. No caso de mobiliário, a maior demanda é por geladeiras, fogões, balcões de cozinha, estofados, roupeiros e colchões de casal e solteiro.
LEIA MAIS: Famílias poderão retirar doações em três locais
Publicidade
Para dar sequência ao atendimento às famílias necessitadas, o pavilhão 3 seguirá aberto nesta quinta-feira, 4, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Também tiveram sequência nesta quarta os trabalhos da força-tarefa que atuam para reparar os estragos causados, especialmente no perímetro urbano. Foram recolhidas nesta manhã mais 12 cargas de caminhão, com entulhos, móveis, madeiras, árvores, galhos, materiais de muros caídos, entre outros. Nessa terça já tinham sido recolhidas mais de 70 cargas. Todo o material está sendo levado para a Usina de Lixo, no Bairro Carlota, onde é feita a separação e destinação correta.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: força-tarefa recolhe mais de 70 cargas de entulhos em Santa Cruz
Publicidade