Uma megaoperação envolveu 80 agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), um ônibus, sete viaturas-celas, caminhão-tanque e equipe de resgate dos Bombeiros, além de efetivo da Brigada Militar, na noite dessa segunda-feira, 28, em Rio Pardo. A ação era para garantir a transferência de 110 apenados no Presídio Estadual do município.
Temporária, a remoção foi realizada para que obras pontuais possam ser realizada. Conforme o delegado de Rio Pardo, Anderson Faturi, o telhado da casa prisional passará por reforma. Enquanto a obra acontece, os presos devem permanecer em outros presídios da 8ª Delegacia Penitenciária Regional.
Segundo a Susepe, a ação foi realizada pelo Grupo de Ações Especiais da Superintendência, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo é que os presos retornem assim que a reforma for finalizada, mas não há informações sobre o prazo para as obras iniciarem ou terminarem.
Publicidade
Na noite dessa segunda, policiais militares realizaram o isolamento da área e guarda externa do Presídio, enquanto os apenados eram transferidos. De acordo com a Susepe, não foram registrados problemas durante a operação.
This website uses cookies.