Categories: Polícia

110 apenados são transferidos do Presídio de Rio Pardo

Uma megaoperação envolveu 80 agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), um ônibus, sete viaturas-celas, caminhão-tanque e equipe de resgate dos Bombeiros, além de efetivo da Brigada Militar, na noite dessa segunda-feira, 28, em Rio Pardo. A ação era para garantir a transferência de 110 apenados no Presídio Estadual do município.

Temporária, a remoção foi realizada para que obras pontuais possam ser realizada. Conforme o delegado de Rio Pardo, Anderson Faturi, o telhado da casa prisional passará por reforma. Enquanto a obra acontece, os presos devem permanecer em outros presídios da 8ª Delegacia Penitenciária Regional.

Segundo a Susepe, a ação foi realizada pelo Grupo de Ações Especiais da Superintendência, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo é que os presos retornem assim que a reforma for finalizada, mas não há informações sobre o prazo para as obras iniciarem ou terminarem.

Publicidade

Na noite dessa segunda, policiais militares realizaram o isolamento da área e guarda externa do Presídio, enquanto os apenados eram transferidos. De acordo com a Susepe, não foram registrados problemas durante a operação.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.