O grupo Quanto Vale Um Sorriso realizou na manhã de sábado, 15, a primeira edição do Cuca Solidária, uma campanha que tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para pessoas ou instituições em situação de necessidade. Na calçada da Rua Marechal Floriano, junto à Praça Getúlio Vargas, a população teve a oportunidade de adquirir cucas de diversos sabores produzidas pela Cucas Helfer, pelo valor de R$ 15,00, além de outros produtos.
LEIA MAIS: Família faz campanha para custear cirurgia de jovem com paralisia cerebral
Conforme o presidente do grupo, Eliseu Pereira, o Zeu, os valores arrecadados serão destinados a um projeto social da Hunters Escola de Judô e também para o jovem santa-cruzense Victor Motta, de 20 anos, que precisa realizar com urgência uma cirurgia de escoliose. “O grupo já existe há oito anos e possui campanhas fixas, mas sempre surge alguma demanda adicional, e nós atuamos nela”, afirma.
Todos os envolvidos na parte de organização e também comercialização das cucas são voluntários. “Nós estamos sempre dispostos e prontos para unir forças e levar adiante todos os projetos que vierem”, enfatiza.
Publicidade
Zeu diz ainda que esta foi a primeira edição de muitas que estão por vir, com novas parcerias e ainda mais voluntários. “Sabemos que é difícil. Às vezes as pessoas querem ajudar e não sabem como. Então, nada melhor que saborear uma cuca deliciosa e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa.” Os interessados em colaborar ou obter informações podem acessar o Instagram @grupoqvus.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade