Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aplicativo

WhatsApp: 15 funções que podem facilitar a sua vida

O WhatsApp é, provavelmente, o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros. Fácil de usar, o app é ótimo para se comunicar entre amigos, família e até para o trabalho. Por isso, selecionamos 15 funções que podem facilitar a sua vida. Confira: 

Publicar textos nos Status

Se você gosta da função status, disponível no WhatsApp, saiba que o recurso ganhou uma nova utilidade nas últimas atualizações. As publicações continuam sumindo em 24 horas, mas, agora é possível enviar somente textos. Basta clicar para criar uma nova postagem e selecionar o T.

Publicidade

Negrito, itálico e riscado

Existem duas formas de aplicar formatação nos textos criados no WhatApp. Você pode usar as maneiras já conhecidas para aplicar o negrito (palavras entre asteriscos), itálico (palavras entre underlines), e riscado (palavras entre tils). Ou você pode aplicar de uma forma diferente. Assim que escrever o texto, selecione as palavras que você quer modificar até visualizar o menu flutuante. Após o “colar” e “selecionar tudo”, você encontra as opções.

Envie áudios sem precisar segurar o botão

Publicidade

Você pode enviar áudios sem ficar segurando o botão de gravação por minutos… É fácil! Acesse o ícone de anexos, selecione áudio e aperte em gravar com o WhatsApp. Podem ser feitas gravações de até 15 minutos. Muito melhor para contar histórias longas.

Notifique a mudança de número

Mudou de número de telefone? Logo, você não vai precisar divulgar para todos os amigos. Em breve uma atualização vai permitir que você envie aos amigos uma notificação automática sobre. Será possível selecionar os contatos, grupos ou enviar para todos.

Publicidade

Divulgue um grupo

Você pode espalhar um grupo do WhatsApp para várias pessoas. Você deve buscar um QR Code nas configurações, onde há um endereço par a cada grupo. Basta clicar na barra superior e ir em “convidar para o grupo via link”. Assim, não é necessário o administrador convidar cada pessoa por vez.

Busque uma palavra específica

Publicidade

Você pode buscar uma palavra dentro de uma conversa no WhatApp. No iOS, acesse o chat e puxe toda a barra para baixo. Dessa forma, vão aparecer os resultados apenas para aquele usuário. Já no Android, é necessário clicar nas configurações da conversa e ir em “Pesquisar”.

Silencie conversas

As vezes é necessário silenciar as conversas. Especialmente quando os contatos falam demais. O usuário de Android pode fazer isso ao mesmo tempo. Basta apertar em um dos grupos, segurar e selecionar os outros grupos que você deseja silenciar. Depois é só clicar no ícone do áudio na barra superior.

Publicidade

Responda uma mensagem em específico

No grupo, para responder uma mensagem em especial, clique no texto desejado e puxe para o lado. Ou então, clique no texto desejado e selecione “Responder”.

Arquive mensagens

Você pode esconder uma mensagem da área principal. Para isso, arquive a conversa. É só puxar ela para o lado e selecionar “Arquivar”. Ou então, selecione a conversa e depois pressione “Aequivar”. Elas ficarão em uma pasta escondida. Basta puxar a barra até em baixo e encontra o menu “Conversas arquivadas”.

Envie recados para várias pessoas sem criar um grupo

Deseja enviar recados para muitas pessoas ao mesmo tempo, mas não quer criar um grupo? É simples, faça uma lista de transmissão. Todos vão receber a sua mensagem, mas não vão participar de um grupo. Pressione a aba “Lista de transmissão” nO canto superior, “Nova Lista” e selecione os destinatários. Se você tem um Android, vá em “Configurações” e selecione “Nova Transmissão”.

Localização em tempo real

Agora seus amigos podem acompanhar a sua localização em tempo real. Basta abrir, clicar em opções, e clique em localização. Você pode escolher se libera o envio das atualizações de local em 15 minutos, uma hora ou oito horas. O mapa vai atualizar na medida em que você se movimentar.

Filtros

As fotos que você envia podem receber filtros no próprio WhatsApp. Basta acessar a câmera, tirar a foto e pressionar para escolher opções.

Toque personalizado

Quer receber um toque diferente toda vez que receber uma mensagem de alguém? Entre na conversa com a pessoa, vá nas configurações (no Android, elas ficam no canto superior. No Ios, é só fclicar no nome da pessoa) depois selecione “Notificações personalizadas”.

Chamada de voz em grupo

Nas próximas semanas, será possível fazer chamada de voz com mais de uma pessoa, função semelhante a do Skype. A novidade será divulgada oficialmente em breve.

Deixe conversas no topo da lista

Para fixar uma conversa no topo da lista principal, abra a listagem, encontre o contato e clique em “Fixar’. Para desfazer a ação, é só selecionar novamente.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.