Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Streaming

Truques simples te ajudam a aproveitar melhor a Netflix

A Netflix já é febre internacional, tendo mais de 90 milhões de assinantes em todo o mundo. Mais de 190 países têm acesso ao conteúdo streaming da empresa, tanto as séries originais quanto os clássicos conhecidos por todos. Como uma plataforma inteligente, as recomendações da Netflix aparecem para você de acordo com as suas preferências.

Mas, alguns pequenos e simples truques podem ajudar você a ter uma melhor experiência na plataforma. Veja:

1- 

Sabe aquele seu primo de 5 anos que pediu para assistir desenho? Você não precisa ficar recebendo a sugestão daquela animação pra sempre… Basta remover os títulos assistidos (e inconvenientes) do seu perfil. É só ir na tela inicial, entrar em “Conta” > Na seção “Meu perfil”, clicar em “O que foi assistido”. E está lá, só apertar no X! Ou é só clicar AQUI.

Publicidade

2 –

Você pode também personalizar as legendas na Netflix, deixando elas com a sua cara. Dá pra mudar a fonte, a sombra, a cor e tamanho do texto, além do fundo do conteúdo e uma possível janelinha atrás do texto. O resultado aparece em qualquer dispositivo (celulares, tablets, computadores, TVs e videogames). É só ir no “Meu perfil”, como antes, e clicar em “Exibição das legendas”. Ou clique AQUI.

Publicidade

3 –

A gente adora atalhos no teclado, deixam a vida muito mais fácil! Na Netflix, dá pra usar e abusar deles também:

F = tela cheia

Shift + Seta Esquerda = retroceder, Shift + Seta Direita = avançar

Publicidade

M = mudo

Seta para cima = aumentar volume

Seta para baixo = diminuir volume

Publicidade

Enter = reproduzir/pausar

Page Up = reproduzir

Page down = pausar

Publicidade

ESC = sair da tela cheia

 

4 –

Quanto maior a qualidade melhor, certo? Nas configurações de reprodução, você pode aumentar a resolução, configurando pelo uso de dados. Caso esteja no celular, é OK usar a qualidade média. Mas em computadores e televisões pode ser pouco, então deixar em alto é mais recomendado. Isto também é ajustado lá no “Meu perfil”.

5 –

Não precisa assistir Netflix só no celular e notebook. São MUITOOOOS aparelhos que acessam a plataforma. Fica a seu critério usar! São smartphones (equipados com Android, iOS e Windows Phone), videogames (Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Wii e Wii U), tablets (com Android e iOS), TVs inteligentes e set-up boxes, como a Apple TV e o Chromecast, além de computadores (Windows e MacOS).

6 –

Não sabe o que assistir? O Upflix traz todas as novidades da Netflix, atualizadas, além de ranking com as avaliações dos filmes, a possibilidade de criar playlists e conferir as notícias do mundo do cinema. Tem para Android (no Google Play) e para iPhone (na App Store).

Bônus > Upflix

Use a opção “roulette” quando não souber o que escolher. Esta ferramenta indica um filme do catálogo da Netflix para você assistir. Você pode filtrar o conteúdo por gênero e por nota no serviço.

7 –

Se você tem vários humores e o que você assiste na Netflix muda de acordo com o dia, é legal criar vários perfis para você mesmo. Como dá pra criar até 5 contas, você pode criar um para dias alegres, um para filmes tristes, um só para suas séries e assim vai. Quanto mais separado for, mais certas vão ser as sugestões da Netflix para você!

8 –

Deixe ligada a opção “Participação em testes” para experimentar mudanças e novos conteúdos antes do lançamento’. Dá pra ativar lá nas configurações da sua conta. É só clicar AQUI.

9 –

Para assistir todo o conteúdo original da Netflix, é só fazer uma busca pelo nome da empresa mesmo. Assim, você acessa somente o que é exclusivo deles.

10 –

Opiniões e classificações também podem ser acessadas, só para um confere básico, ou quando você muda de opinião sobre aquele filme. Também é só ir em “Meu perfil” e “Classificações” ou “Opiniões”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.