Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

O som da Dr. Hank de volta à Santinha nesta sexta

Estreia nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul um novo projeto para valorizar a cultura e a música autoral. E para abrir os trabalhos, nada melhor do que receber uma das mais talentosas bandas independentes do estado. A Dr. Hank, grupo formado em Porto Alegre e Canela, que faz uma mistura de rock, funk, ska e rap volta a cidade para a primeira edição do Canto Livre.

A Dr. Hank se descreve como “um coletivo de artistas que do alto da montanha da serra gaúcha tenta ressignificar o sentido de viver de música”. Figura ativa na cena independente do estado, os guris fazem um som que agrada tanto pela qualidade artística, quanto pelas mensagens e principalmente pela pluralidade de referências que deixa a sonoridade da banda muito única. 

A banda que já se apresentou algumas vezes na cidade, mas não retorna há cerca de dois anos está ansiosa para reencontrar o público santa-cruzense. De acordo com o vocalista da Dr. Hank, Renan Queiroz, o grupo trabalha agora no lançamento do próximo single ‘Suave na Nave’, uma parceria com o vocalista da Ultramen, Tonho Crocco. “É nossa primeira música em parceria, e ainda é com alguém que temos como um ídolo”, conta Renan. A composição conjunta também vai ganhar um clipe, “o primeiro mais produzido e com uma ‘historinha”, explica.

Publicidade

Com participação em festivais como o Morrostock, Acid Rock e Orion, a banda tem lançados o álbum Voa (2013), as gravações do Hankerhouselivesessions (2015) e o single ‘Ssaporra’, lançado no final de 2016. As músicas marcadas pelos grooves e pela atitude podem ser ouvidas online no Youtube e no Spotify.

A Dr. Hank segue turnê a partir de abril para divulgar a música nova, e os shows devem passar pelo RS, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. As próximas apresentações confirmadas  da SUAVENANAVE Tour são em Santa Maria no Rockers (25/03), em Gravataí no Lechiguana (01/04) e em São Paulo no Z Carniceria (28/04).

Publicidade

Canto Livre

A primeira edição do Canto Livre acontece na noite desta sexta-feira, 24, na Santa 40 Graus (antiga Dublin) na Rua Ernesto Alves, 1000. A partir das 23 horas se apresentam as bandas Old Family, a banda The Tex Three com um tributo ao Rage Against the Machine  e o show principal é o da Dr. Hank. Os ingressos antecipados estão à venda na Alabama Rockstore por R$ 20,00.

Segundo a organização do evento, a proposta é realizar eventos culturais independentes que valorizem a música autoral, produções locais, arte e cultura, sempre trazendo algo novo para a noite santa-cruzense. A ideia é unir bandas, grupos, projetos e coletivos da cidade, do estado e do país em um ambiente de troca e mútuo crescimento, buscando assim formar uma cena colaborativa que possibilite novas oportunidades na região.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.