Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festival

Morrostock comemora uma década com edição histórica

A busca por uma combinação utópica de paz, música e natureza foi a base para a criação do Festival Morrostock há uma década. Em 2016, o elo perdido dos grandes festivais completa 10 anos, e comemora com uma edição especial. Os morrostockianos de fé se reúnem de 2 a 4 de dezembro, no Balneário Ouro Verde, em Santa Maria.

De acordo com o criador e organizador, Paulo Zé Barcellos Filho, o Prêmio Funarte de Programação de Música Continuada possibilitou a maior edição do festival. “O diferencial desta edição é ser num lugar onde nunca foi feito, numa nova cidade. Estamos esperando cerca de duas mil pessoas”, comenta.

LEIA MAIS: Dez anos de música, cultura e sustentabilidade no Morrostock

Publicidade

Além do novo local, as atrações encantam: serão 41 bandas de gêneros diversos que contemplam a nova música brasileira, com representantes locais do Rio Grande do Sul e bandas estrangeiras. A programação também tem oficinas de yoga, dança, massagem, e recreação.


Liniker se apresenta na noite de sábado.

Encabeçando o line-up está Liniker e os Caramelows, banda de soul e black music do interior de São Paulo, que ganhou recentemente o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria revelação. Completam Boogarins, Apanhador Só, Bixo da Seda, Wander Wildner, Guantánamo Groove, Ava Rocha, Pata de Elefante, Cartolas e as bandas estrangeiras Cuatro Pesos de Propina (UY), Sonido Satanas (MX), Inmigrantes (ARG), Tu mamá no entiende nada (ARG) e Proyecto Gomez Casa (ARG).

Publicidade

Como de costume uma excursão parte de Santa Cruz do Sul levando os entusiastas do Vale do Rio Pardo. Para a estudante de gastronomia Mariana Jaeger Oliveira, será a terceira participação. “Nas outras edições não conhecia as bandas e quando assisti lá me apaixonei, então a expectativa é de conhecer novas ótimas bandas”, conta. Para o músico João Eduardo Magalhães Salvador, o interessante é a variedade. “Gosto muito da música e algumas oficinas, como a de permacultura.”

O morro é esse conceito da contracultura, quem participa sabe que encontrará uma sociedade de partilha, respeito e amor. Para quem busca uma fuga do cotidiano por um final de semana, e uma vivência inesquecível cheia de música e solidariedade, já sabe para onde ir. Os ingressos do Morrostock ainda estão disponíveis no link bit.ly/morro10anos.

Confira a programação de shows:

Publicidade

PALCO PACHAMAMA
02/12 | Sexta
21h – Guantánamo Groove  
22h – Pylla C14
23h – Bixo da Seda
00h – Os Replicantes
01h – Identidade
02h – Pata de Elefante
03h – Julio Reny
04h – Cartolas

03/12 | Sábado
16h – Bloco da Laje
17h – Bandinha Di Dá Dó
18h – Orquestra Friorenta (PR)
19h – Trombone de Frutas (PR)
20h – Raissa Fayet (PR)
21h – Ava Rocha (RJ)
22h15 – Apanhador Só
23h35 – Liniker (SP)
1h05 – Cuatro Pesos de Propina (UY)
02h25 – Proyecto Gomez Casa (ARG)
03h25 – Sonido Satanas (MEX)

04/12 | Domingo
14h – Catavento
15h – Skrotes (SC)
16h – Inmigrantes (ARG)
17h – Wander Wildner y Sus Comancheros
18h30 – Boogarins – (GO)

Publicidade

PALCO PACAL
02/12 | Sexta
19h – Coronéis da Vicente feat. Théo Dorneles
19h45 – Helvéticos (SC)
20h30 – Fantomáticos
00h45 – 3D
04h45 – Solomon Death  

03/12 | Sábado
12h – Lista de Lilly (BSB)
12h45 – Pegada Torta (SM)
13h30 – Hermano Chiapas
14h15 – Tua Mama No Entiende Nada (ARG)
15h – Moda de Rock (SP)
21h45 – Madame Bogardan
23h – Epopéia (SC)
00h – O Grande Grupo Viajante (SP)
02h05 – Músicas Intermináveis para Viagem (GER)

04/12 | Domingo
12h – Sogro Inglês
12h45 – Fettutines (RN)
13h30 – Supervão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.