Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Show

Guantánamo Groove pela primeira vez em Santa Cruz do Sul

Fim de semana é tempo de estrada e trabalho na rotina de inúmeros músicos e bandas independentes. Com a Guantánamo Groove, banda independente de Santa Maria – RS, não é diferente: a agenda da banda para esse fim de semana inclui duas funções em Porto Alegre e paradas em Santa Cruz do Sul e Sobradinho. Na sexta-feira, o destino é a Casa Velha, em frente ao parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, ao lado da banda prata-da-casa Lusco Fusco. No fim de semana, shows em locais aconchegantes da capital como o Panamá Estúdio e a Casa Iêee; na véspera do feriado de 20 de Setembro, a banda desembarca em Sobradinho, para uma noite de alto astral no Saloon.

A Guantánamo Groove, popularmente conhecida como GG, é uma banda que vem demarcando seu espaço na cena autoral do estado do Rio Grande do Sul sem abandonar a forte identificação com o repertório cultural de Santa Maria/RS para conceber seu som: urbano, lírico, sempre discursivo, fazendo eco entre os prédios vistosos e terrenos baldios, comuns ao cenário urbano de qualquer lugar.

Em 2014, lançou como primeiro registro o EP BOCA e em 2016, depois de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, divulga seu primeiro álbum completo denominado OCUPA.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.