Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

Produtora santa-cruzense ganha prêmio no Festival de Cinema de Gramado

A equipe da Pé de Coelho Filmes, que está no Festival de Cinema de Gramado, retorna a Santa Cruz com um prêmio na bagagem. O curta-metragem “Pobre Preto Puto“, com direção e roteiro do santa-cruzense Diego Tafarel, recebeu o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas na categoria Melhor Produção. O documentário, cuja produtor executivo é Alessandro Montelli, foi agraciado nesse domingo, 28, no Palácio dos Festivais. 

“A gente ficou muito feliz com esse prêmio, pois trabalhamos muito, principalmente o Alessandro Montelli”, explicou Tafarel. “Pra nós é muito importante, primeiro porque o festival teve três dias de mostra, com muito filmes lindos. Recebemos o prêmio com muita alegria, é ótimo representar Santa Cruz nesse tipo de evento”.

“Pobre Preto Puto” conta a história do Nei D`Ogum, pessoa considerada “sensacional” pelo diretor do curta. “Esse prêmio é uma forma de reconhecer o nosso trabalho e principalmente reconhecer toda a luta de vida do nosso personagem. Fazer parte de um festival que está cada vez melhor e levar assuntos necessários para o debate na sociedade, como o racismo, homofobia, periferia e machismo, nos fez muito felizes”, explicou. “Participar já teria sido ótimo, sair com um prêmio foi melhor ainda”, comemorou Tafarel. 

Publicidade

Durante três dias, 24 curtas foram exibidos. Todos os filmes selecionados concorreram em todas as categorias. O grande vencedor da noite foi a animação “Lipe, Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus (Porto Alegre), escolhida como Melhor Filme e  Melhor Direção de Arte. 

Assista o trailer:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.