Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fenachim

Grupo do Bola tem ingresso gratuito nesta sexta

Uma das revelações do samba gaúcho, o Grupo do Bola chega à Fenachim 30 Anos nesta sexta-feira para esquentar a noite em Venâncio Aires. O show ocorre a partir da meia-noite, no Chimarródromo do Parque Municipal do Chimarrão. O ingresso é gratuito para todos que já estiverem dentro da Fenachim, cujo acesso custa R$ 10,00 – R$ 5,00 o meio-ingresso para estudantes e portadores de necessidades especiais com carteirinha e idosos mediante documento de identificação.

O grupo surgiu em 2007, em Gravataí, Rio Grande do Sul, e sua trajetória lembra a de muitos outros grupos e bandas: uma turma de colegas de escola que se reunia nos intervalos batucando em baldes e cadernos as canções de seus ídolos e sonhavam em tocar nos grandes palcos.  Das reuniões nos intervalos das aulas, o grupo passou a animar os churrascos de familiares e amigos. Para comprar seus primeiros instrumentos decidiram fazer uma rifa e o apoio de familiares e amigos foi imprescindível. As reuniões foram ficando mais constantes e, em pouco tempo, começaram a animar festas particulares e receber convites para tocar em bares e casas noturnas.

A energia dos shows e o carisma dos integrantes chamaram a atenção da produção do Superstar, da Rede Globo, que os convidou para participar do programa. E desde sua primeira apresentação Saimon (vocal), Dione (percussão-geral), Robson (cavaco), Igor (percussão-geral), Matheus (pandeiro e vocais) conquistaram o público de todo o País com um samba que traz influências de vários outros gêneros musicais.

Publicidade

ÁLBUM

O novo álbum, em CD/DVD, que acaba de chegar às lojas, foi gravado na Praia de Tramandaí, no litoral gaúcho, e reuniu 80 mil pessoas. A diversidade das 26 faixas de Tira o Pé do Chão vai de “Papo Reto”, sucesso do Charlie Brown Jr e primeira música apresentada no Superstar, e “Sábado à Noite”, sucesso de Lulu Santos transformado em um samba com um balanço especial do Grupo do Bola, testado e aprovado pelo próprio Lulu, passando pelas empolgantes versões de “Uma Brasileira”, com uma levada que mistura reggae com samba, e “Garota Nacional”.

O show desta sexta-feira na Fenachim tem classificação indicativa de 14 anos. Além do Grupo do Bola, quem também sobe ao palco é a venâncio-airense Sambaí, com muito pagode. A Festa Nacional do Chimarrão segue até o próximo domingo, em Venâncio Aires.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.