Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Netflix

11 séries curtinhas para maratonar no feriado de Carnaval

Nos próximos dias se inicia um período de muita festa e um dos recessos mais aguardados pelos brasileiros. Se você não gosta dos festejos de Carnaval, o feriado costuma ser um período de descanso, para ficar em casa e assistir a muita televisão. Então que tal aproveitar os quatro dias de folia no conforto do lar, maratonando algumas séries de qualidade na Netflix?

Para quem costuma acompanhar apenas as produções mais conhecidas, ou para quem não gosta de começar séries intermináveis com várias temporadas (Grey’s Anatomy e Supernatural, estamos olhando para vocês), nada melhor do que algumas dicas de séries curtinhas e de qualidade, que estão disponíveis na plataforma de streaming que pode ser assistida pela tevê, celular, computador ou tablet. Confira:

Publicidade

The End of the F***ing World
A produção do Channel 4 conta a história de James, um adolescente que acha que pode ser um psicopata e planeja matar uma pessoa. A dramédia romântica de humor ácido e peculiar acompanha a jornada do jovem que, ao conhecer a colega de escola Alyssa, pensa em fazer dela sua primeira vítima. Os dois decidem juntos fugir de casa e encontram  vários personagens peculiares, além de sentimentos inesperados. A série só tem uma temporada com oito episódios de 25 minutos cada, em média.

 

Publicidade

The Passing Bells
A minissérie histórica da BBC retrata a Segunda Guerra Mundial do ponto de vista de dois soldados, o britânico Thomas e o alemão Michael. Junto com os personagens e suas vivências no conflito, o espectador vê não só uma nova perspectiva sobre as batalhas, mas também uma inversão na narrativa clássica de mocinhos e vilões, apresentando os dois jovens como vítimas do combate. A produção tem cinco episódios de 30 minutos cada.

 

Publicidade

Tut
Produzida pela Spike TV e protagonizada por Ben Kingsley e Avan Jogia, a minissérie histórica retrata a vida do faraó Tutankhamun, o mais jovem a governar o Antigo Egito. Os episódios mostram a trama política que envolvia a corte e como o governante era influenciado em suas decisões por seus conselheiros, além de mostrar um pouco da vida de um personagem histórico muito misterioso. São três partes: poder, traição e destino, de 90 minutos cada.

 

Publicidade

Marvel’s Agent Carter
Uma criação do canal ABC traz as aventuras solo da personagem que integra o universo cinematográfico da Marvel. Peggy Carter, vivida pela atriz Hayley Atwell, foi a criadora da S.H.I.E.L.D., lendária organização de espionagem dos quadrinhos. Na série podemos acompanhar algumas de suas aventuras como agente e sua luta para ser reconhecida pelo seu trabalho. São duas temporadas totalizando 18 episódios de 42 minutos cada. 

 

Publicidade

Atypical
Produção original da Netflix, a série mostra a vida de Sam Gardner, um adolescente autista que frequenta o ensino médio regular e quer aprender a conviver melhor com seus colegas, além de se conectar com as garotas para ter uma namorada. A narrativa acompanha a vida da família do personagem, seu trabalho e a convivência com sua terapeuta. Tem uma temporada com 10 episódios de 35 minutos. 

 

3%
A primeira série brasileira a ser produzida pela Netflix já tinha alguns episódios na web. Uma distopia futurista, mostra um mundo divido por uma área de pobreza e miséria e uma elite rica que vive em um paraíso. A cada ano, um processo seletivo permite aos jovens a oportunidade de passar para o outro lado, mas apenas 3% deles conseguem vencer as difíceis provas. A primeira temporada está disponível com oito episódios de 50 minutos, já a segunda temporada deve estrear em 2018.

 

A Young Doctor’s Notebook
Adaptação de histórias curtas do autor russo Mikhail Bulgákov, a série da BBC mostra os primeiros meses de trabalho do médico Vladimir Bomgard durante a Revolução Russa. O personagem principal é vivido na juventude por Daniel Radcliffe e na meia-idade por Jon Hamm, que interagem com uma ótima química nas cenas recheadas de humor peculiar. São duas temporadas com quatro episódios de 23 minutos cada.

 

Hatfields & McCoys
A minissérie do History Channel resgata uma das histórias mais famosas nos Estados Unidos sobre a rivalidade entre famílias. O faroeste que se passa no Kentucky durante a Guerra Civil americana tem Kevin Costner e Bill Paxton vivendo os patriarcas das duas famílias. A produção explora o início da animosidade e o relacionamento dos filhos, que acabou gerando o conflito que terminou com diversas mortes. São três episódios de 1h20 cada.

 

Alias Grace
Produzida pela Netflix e baseada em uma história verídica, a minissérie conta a tragédia de Grace Marks. Uma imigrante irlandesa pobre que foi condenada junto com outro homem pelo assassinato brutal do seu casal de patrões em 1843. Os acontecimentos são mostrados em flashback, enquanto Grace na prisão conta sua história a um psicólogo. São apenas seis episódios de 45 minutos.

 

The Red Tent
O drama da Lifetime adapta para a televisão os eventos do livro de Anita Diamond. Na história, a autora explora a visão feminina dos acontecimentos bíblicos, mostrando as mulheres em primeiro plano. A minissérie acompanha a vida de Diná, filha de Jacó. A brasileira Morena Baccarin está no elenco. A produção tem dois episódios de 90 minutos. 

 

Chewing Gum
Produzida e estrelada por Michaela Coen no canal britânico E4, a série conta a história de Tracey, uma jovem desajeitada e otimista que espera encontrar um namorado e se livrar da influência da mãe fanática religiosa. Com muito humor e esquisitice, a série acompanha a personagem principal em suas descobertas sobre a vida adulta. Tem duas temporadas, cada uma com seis episódios de 23 minutos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.