Para ajudar as famílias de estudantes da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul recebeu mais um auxílio significativo nessa quarta-feira, 6. A Philip Morris Brasil doou 10 toneladas de alimentos. A secretária Juliana Bach recebeu os donativos dos representantes da empresa no município – a gerente de Qualidade, Rochele Martins, e o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Eduardo Schmitt.
Juliana destacou a importância desses alimentos, que serão distribuídos para as 46 instituições de ensino da rede municipal. “Mais de mil estudantes, do interior e de nossos bairros, serão atendidos com esta doação da Philip Morris, em mais este gesto de cuidado e solidariedade da empresa com a sua comunidade”, disse. Ainda segundo a secretária, os estudantes foram definidos pelas equipes técnicas das escolas e assistentes sociais da Secretaria de Educação.
LEIA MAIS: Cerca de 10% dos estudantes da região têm dificuldade para se alimentar
Publicidade
O diretor de Operações da Philip Morris Brasil, Alejandro Okroglic, destacou o empenho da empresa em auxiliar a região neste momento de pandemia. “Concentramos nossos esforços em ações que beneficiem toda a comunidade de Santa Cruz do Sul. Além das iniciativas já anunciadas, estamos empenhados em buscar cada vez mais novas formas de auxílio à região do Vale do Rio Pardo, que tem grande relevância para nossas operações. Nossa preocupação prioritária são as pessoas”, afirmou. Com essa doação, a Secretaria de Educação já soma mais de 23 toneladas de alimentos destinadas aos estudantes da rede pública municipal.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade