Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Dom Sinésio passa por cirurgia para retirada de tumor

Segue em recuperação no Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre, o bispo emérito da diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Sinésio Bohn, de 82 anos. Ele passou por cirurgia na sexta-feira passada para retirada de um tumor no pâncreas. O órgão precisou ser removido, além de partes do estômago e duodeno (primeira porção do intestino delgado).

Conforme o vigário-geral da diocese de Santa Cruz do Sul, padre Zeno Rech, o bispo está internado desde o dia 1º de janeiro, quando iniciou uma série de exames. Após a descoberta da doença, passou pela cirurgia e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até segunda-feira, 15, quando foi encaminhado para o quarto. Ele se recupera bem.

Dom Sinésio está acompanhado de familiares e de um representante da diocese. Ele deve permanecer mais dez dias internado e, depois, retorna para Santa Cruz do Sul. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.