Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale Verde

Soldado da BM é surpreendido com carta de aluno após evento de Natal

Um soldado da Brigada Militar foi surpreendido por um gesto de gratidão, recentemente, depois de organizar uma festa de Natal para crianças. Cristian Limberger conta que resolvia imprevistos ocorridos durante a tarde do evento, quando foi abordado por um menino. Em seguida, o garoto deixou uma carta para o brigadiano.

O soldado lembra que demorou a perceber a grandeza do ato. Depois de ler a carta, foi como se tivesse parado no tempo. “Fiquei comovido. Para mim, nada paga isso”, comentou. Ao receber, Limberger não conseguiu parar para conversar com o menino. Por isso, resolveu retribuir a ação e buscar pelo autor da cartinha, que também desenhou uma viatura da polícia com vários presentes.

Foi através da vice-diretora da Escola Estadual Curupaiti, de Vale Verde, que Limberger encontrou Elvis de Souza, de 11 anos. O soldado foi até a casa dele e entregou dois presentes: uma bola de futebol e uma caixa de chocolate. Elvis mora no interior de Vale Verde e é filho de um casal de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Durante o evento de Natal, foram distribuídas bolas para crianças e adolescentes. Cerca de 600 pessoas participaram do momento, que aconteceu no Ginásio Hugo Froemming. A história ficou ainda mais especial para Limberger quando soube que Élvis, que já tinha ganhado uma bola de futebol na festa, havia doado o segundo presente para uma criança que não tinha recebido nada no Natal.

Para Limberger, o gesto de Elvis mostrou que o objetivo do evento foi atingido. “Naquele momento, eu tive a satisfação de saber que o empenho e a correria que a gente faz todos os anos valeu a pena”, finalizou.


Carta de Elvis de Souza, de 11 anos
Foto: Cláudio Froemming/Folha do Mate

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.