Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Prefeitura fechará Acesso Grasel para obras por pelo menos duas semanas

A partir da segunda quinzena deste mês, o trânsito no Acesso Grasel será bloqueado para obras de canalização. O fluxo de veículos estará interrompido por pelo menos duas semanas, segundo a Prefeitura. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 2. Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário de Obras e Infraestrutura, engenheiro Leandro Kroth, disse que a galeria existente será substituída para melhorar a drenagem no local. A intervenção, segundo ele, é necessária para dar continuidade à revitalização do Acesso Grasel, que começou em 2016. 

Ao todo, 35 galerias de concreto armado, com 1,5 metro de altura por 1,5 metro de largura serão instaladas de uma margem a outra do acesso, no trecho logo abaixo do condomínio Serra Azul. A estimativa de Kroth é que a instalação leve entre duas e três semanas, se o clima colaborar. Durante todo o período, o trânsito estará interrompido no local. Com essa etapa concluída, a Prefeitura pretende retomar, ainda em fevereiro, as fases seguintes da revitalização, como a continuidade de acostamento, calçadas e iluminação. 

LEIA MAIS: Prefeito anuncia revitalização no Acesso Grasel

Publicidade

O prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, destaca que a substituição das galerias já estava prevista. Conforme ele, o objetivo é aproveitar janeiro, que é um mês de férias e movimento reduzido, para fazer as obras. Além das melhorias já anunciadas, o prefeito comenta que ainda será colocada uma nova escultura do São Cristóvão, com cerca de 2,70 metros de altura e feito de concreto. 

A revitalização do Grasel tem o propósito de melhorar a segurança de motoristas e pedestres. O valor orçado até a conclusão da obra é de R$ 1 milhão. Até agora foram executados um quilômetro e meio de passeio público e um quilômetro e meio de acostamento com a implantação de iluminação de LED. Para que a obra esteja totalmente concluída, ainda faltam um quilômetro de calçada do lado esquerdo de quem desce e mais 600 metros de acostamento do lado direito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.