Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Futuro de Santa Cruz do Sul é pauta de seminário

Como você quer que seja a sua cidade daqui a 20 anos? Esta é a pergunta que vai nortear o Seminário O Futuro da Minha Cidade, que acontece no dia 30 de novembro, das 8 às 12 horas, no Salão de Convenções do Aquarius Hotel, em Santa Cruz do Sul. O evento, que já foi realizado em diversas cidades brasileiras, tem como objetivo discutir ações criativas e sustentáveis para o desenvolvimento dos municípios.

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), por intermédio do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Prefeitura, o evento pretende reunir 150 lideranças do município. As inscrições, gratuitas e limitadas, já estão abertas e podem ser feitas no site do Sinduscon-RS, pelo link

O seminário vai contar com a palestra da pesquisadora e coordenadora do núcleo de Projetos do Instituto a Cidade Precisa de Você, Marcella Arruda, e do engenheiro civil, Silvio Barros. O evento ainda será aberto para debates e perguntas. “Esta ação é uma forma de sensibilização para a união de forças. A participação das forças vivas e ativas da comunidade é muito importante”, destaca o vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador do Escritório Vale do Rio Pardo, Auro Schilling.

Publicidade

Programa
Para ‘O Futuro da Minha Cidade’ poucas cidades brasileiras foram escolhidas para serem beneficiadas pela iniciativa, que viabiliza um manual de implantação do Conselho de Desenvolvimento da Cidade, que tem a orientação de renomados consultores e urbanistas, bem como apoio e patrocínio de diversos órgãos. Conforme Schilling, em várias cidades, os resultados positivos já estão sendo colhidos. “É um projeto apolítico, de longo prazo, que vai nos ajudar a definir e escolher o caminho, o que queremos e podemos para o nosso futuro”, frisa. Após o seminário, o trabalho segue com a mobilização dos envolvidos, institucionalização do processo, formalização e legalização das atividades, operacionalização e o planejamento de longo prazo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.