Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Enart

O trabalho de um ano em cena no Ginásio Poliesportivo

O Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, ficou lotado no segundo dia de competições do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). O tempo ensolarado e de forte calor também colaborou com os visitantes acampados no local e que ontem à noite foram surpreendidos pela chuva. O sábado foi de movimentação intensa tanto nos palcos onde são disputadas as modalidades individuais, quanto no Ginásio Poliesportivo onde acontecem as finais das danças tradicionais Força A. Teve fila até mesmo para pegar a água quente do chimarrão.


Pegar água para o mate exigiu paciência dos visitantes

A trova, que foi apresentada na praça de alimentação montada em meio ao parque, foi uma das principais atrações da tarde. Por lá, muitas palmas e risos de quem acompanhou os versos dos gaúchos vindos de todos os cantos do Rio Grande do Sul. O gaiteiro Luis Borges, de Santa Cruz do Sul, fez a base para os competidores trovarem.

Publicidade


 

Já no Pavilhão Central quem brilhou ao longo do sábado foram os casais disputando a final das danças de salão. Por volta das 16 horas a modalidade apresentada no local foi a rancheira. 


 

Publicidade

Mas a competição que mais atrai olhares ainda é a de danças tradicionais Força A. Como de costume, o ginásio ficou completamente lotado quando algum CTG popular ou favorito do público subiu ao tablado montado no Poliesportivo. Os CTGs Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, e Aldeia dos Anjos, de Gravataí, dançaram entre 12 e 13 horas. Já às 17 horas foi a vez do Ronda Charrua, de Farroupilha, levar aos jurados toda a emoção e trabalho de um ano de ensaios. 


CTG Ronda Charrua, de Farroupilha
Foto: Luana Rodrigues

A apresentação do CTG Tiarayú, grande vencedor do ano passado, acontece por volta das 19h30. Já os Lanceiros de Santa Cruz devem dançar às 22 horas. Ainda pela manhã, às 9 horas, o CTG Rincão Alegria, de Santa Cruz do Sul, apresentou o xote inglês, a cana verde e o pezinho, além das danças de entrada e saída.

Publicidade

CONFIRA A GALERIA COM IMAGENS DO SÁBADO DE ENART

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.