Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Evento aborda empreendedorismo feminino no domingo

Santa Cruz do Sul terá a I Mostra de Empreendedorismo Feminino no próximo domingo, 19. O evento, iniciativa do grupo Empodere com realização da Prefeitura e apoio do Sebrae e Senac, acontecerá na mesma data em que é comemorado o Dia Global do Empreendedorismo Feminino.

Entre as 14 e 18 horas, na Praça da Bandeira, haverá uma maratona de palestras sobre empreender, compartilhamento de experiências e exposição de empreendedoras. O intuito da ocasião é inspirar mulheres a serem protagonistas das próprias vidas e incentivar o empreendedorismo.

Uma das organizadoras do evento, a empreendedora e coach de vida e negócios para mulheres Daiane Nascimento, ressalta que Santa Cruz e região vêm se destacando pela grande quantidade de mulheres envolvidas no empreendedorismo. “São mulheres idealizadoras, que transformam ideias em realidade. Elas estão conquistando cada vez mais espaço e ganhando força, gerando negócios e riqueza para nossa região”, avalia.

Publicidade

O evento do domingo é aberto à comunidade, tanto para mulheres e homens, visto que terá atrações para toda a família. A abertura e o encerramento contarão com shows musicais. Já no intervalo entre as palestras, previsto para as 15h30, haverá participação do Jef’s Studio de Dança, para colocar o público do evento para dançar. 

Durante a tarde toda, haverá mateada, brinquedos infláveis e manicures do Senac na praça. Além disso, estandes de empresas e profissionais estarão divulgando os negócios a fim de fomentar novas redes de relacionamento para unir mulheres empreendedoras de todas as áreas. “Acreditamos no empoderamento feminino, na nossa capacidade de realizar, evoluir e de nos fortalecermos para ter a vida que desejarmos”, diz a administradora Carine Andrade. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Movimento

Publicidade

Lançado em março de 2017, em Santa Cruz do Sul, o grupo Empodere surgiu com o propósito de impulsionar mulheres a sair da zona de conforto, despertando o empreendedorismo por meio de eventos, como palestras, workshops e encontros de networking focados no universo feminino.

O movimento foi idealizado pela administradora e líder fundadora da Contém 1g Magic em Santa Cruz do Sul, Carine Andrade; pela empreendedora e coach de vida e negócios para mulheres, Daiane Nascimento; pela administradora e proprietária da empresa Santa Passadeira Closet, Gilvana Brescovit; e pela cirurgiã-dentista e sócia da Clínica Sorriso e Saúde, Luiza Dias Baumhardt.

Ao longo desse ano foram realizados sete encontros, somando um público de mais de 600 mulheres. Dentre os temas abordados estão empreendedorismo, saúde e bem-estar; autoestima e beleza, realização profissional e qualidade de vida

Publicidade

Programação

14 horas – Abertura
14h20 – Show musical
14h45 – Roberta Pereira – “Amar o que faz e motivar as pessoas”
15 horas – Daniele Horta – “Mulheres na Estrada: Uma Experiência que transforma”
15h15 – Silmara Rosa – “Planejando seu sucesso”
15h30 – JF´s – Movimente-se
15h40 – Martina Kich – “Formalize-se para crescer “
16 horas – Carine Andrade – “Como empreender fora da caixa”
16h15 – Daiane Nascimento – “Nós mulheres e nossos infinitos papéis”
16h30 – Cátia Leal – “Mulheres Empreendedoras na arte da Gastronomia”
17 horas – Fabiane Bergamashi – “Criatividade para superar os desafios de empreender em empresa familiar”
17h40 – Show com Beatrice Dummer

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.