Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comércio

Natal deve gerar cerca de 450 vagas temporárias em Santa Cruz

Mal terminou a Oktoberfest e o clima de Natal já está tomando conta do comércio de Santa Cruz do Sul. Logo na segunda-feira, as vitrines das lojas começaram a receber papais noéis, luzes, almofadas temáticas, guirlandas e bolas coloridas. E os clientes não escondem a curiosidade de conferir as novidades. Às vezes, os itens saem das caixas e, antes mesmo de chegar às prateleiras, já tem gente dando aquela bisbilhotada para planejar a decoração natalina perfeita – e que caiba dentro do orçamento. 

Mas além de decorações, o fim do ano traz oportunidades de emprego no município. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Goerck, a expectativa é de que o período gere em torno de 450 vagas temporárias de trabalho em Santa Cruz. Goerck comenta que as admissões começam no próximo mês e continuam até março do ano que vem. “É uma boa oportunidade para quem está sem emprego, uma maneira de engordar o orçamento do fim do ano”, disse. 

Segundo ele, a CDL também estima que as vendas aumentem cerca de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, alavancadas pelos setores de calçados e vestuário. Na Brincasa, conforme a gerente da loja, Pamela Augusta Romero, a escalada dos negócios no Dia da Criança em relação ao ano passado indica que, no Natal, o crescimento nas vendas será ainda maior. “As pessoas costumam comprar mais”, observou. Com os artigos natalinos chegando às prateleiras desde terça, a clientela já começou a comprar produtos para decoração.

Publicidade

Por lá, chama atenção a diversidade de produtos, como corujas e ursos feitos com materiais recicláveis. Os artigos mais tradicionais também podem ser encontrados. Conforme a gerente, em dezembro geralmente tem coisas em falta. “É bom se organizar. Se ver algo que gosta, o ideal é comprar o mais rápido possível”, alertou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.