Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Magistério

Governo vai negociar com comando de greve nesta terça-feira

Professores estaduais vão se reunir mais uma vez para protestar em Porto Alegre nesta terça-feira, 10. O ato começa às 8 horas, em frente à Prefeitura. Em seguida, às 9 horas, a categoria vai se concentrar em frente ao Palácio Piratini. No local, o comando de greve encontrará uma equipe do Governo do Estado. A expectativa é de que o governador José Ivo Sartori (PMDB) apresente uma proposta para que os grevistas encerrem a paralisação. 

Conforme a diretora do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato, Cira Kaufmann, no último encontro entre o comando de greve e o governador, os grevistas solicitaram que os chamassem para uma nova conversa somente quando houvesse uma proposta concreta. “A nossa expectativa é boa, pois não acreditamos que ele vá nos chamar em vão”, disse. Depois da reunião, às 10 horas, os professores vão se deslocar para a Praça da Matriz.

Em Santa Cruz do Sul, o 18º Núcleo está organizando um encontro com os professores da região, na Praça Getúlio Vargas. Na ocasião, a assessoria jurídica da entidade vai conversar com a categoria, esclarecendo dúvidas sobre a legalidade da greve, o corte de ponto e a ameaça de demitir os professores contratados. De acordo com Cira, ainda não há uma agenda para sexta-feira, pois estão no aguardo da reunião com o governo. “É possível que a greve se encaminhe para o fim, só depende do governador”, afirmou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.