Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Vacina do rotavírus é aguardada em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz está sem a vacina para o rotavírus. A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Raquel Emmel Lopes, destaca que no último recebimento das vacinas de rotina, no início do mês, a do rotavírus não estava inclusa. A primeira dose pode ser administrada até os 3 meses e 15 dias e a segunda, até os 7 meses e 29 dias. Dessa forma, as crianças que precisavam da vacina não puderam receber as doses no último sábado, durante o Dia D da Semana Estadual de Multivacinação de Adolescentes, na Praça Getúlio Vargas. O rotavírus provoca diarreia, vômitos e febre, além de problemas respiratórios, como coriza e tosse. Raquel afirma que não há previsão da chegada de um novo lote da vacina aos postos de saúde santa-cruzenses.

A Secretaria Estadual da Saúde vai receber 12,9 mil doses da vacina nesta semana. O Ministério da Saúde informou que o atraso nas entregas ocorreu por um problema no equipamento que realiza o teste de vazamento na vacina, produzida pelo laboratório Bio-Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Por conta disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) teria suspendido a distribuição. O laboratório teve de recorrer a um produtor internacional para restabelecer a distribuição das doses.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.