Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rota Germânica

Mercado das Pulgas terá nova edição no dia 6, em Rio Pardinho

A Rota Germânica Rio Pardinho – Sinimbu realiza no dia 6 de agosto, no Salão da Comunidade Evangélica de Rio Pardinho, o 18ª Mercado das Pulgas – Flohmarkt. As novidades são as atividades recreativas para as crianças com a escola de alemão Auf Gut Deutsch e uma edição dos jogos rurais promovida pela organização da Oktoberfest.

O evento vai começar às 9 horas, com entrada gratuita. “Teremos exposição e comercialização de artesanato, antiguidades, flores, brechó e uma deliciosa gastronomia alemã. As atividades recreativas para as crianças são todas gratuitas, iniciam logo às 9 horas e ocorrem ao longo de todo o dia. Ainda na parte da manhã teremos demonstração de jogos rurais, exposição e venda de produtos”, conta a presidente da Rota Germânica, Aline Schaefer de Moura.

O almoço está marcado para as 11h30, e os ingressos antecipados podem ser adquiridos no valor de R$ 18,00. Na hora, o valor será R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (51) 99507 5803, com Aline.

Publicidade

Já durante a tarde, a programação seguirá com a etapa classificatória para a Olimpíada Rural que acontece durante a 33ª Oktoberfest. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia do evento. “As Olimpíadas Rurais serão disputadas nas seguintes modalidades: bolão de mesa, bolão de bola presa, corrida de carrinho de mão, corrida de saco, serrar lenha, trocar roda de carroça, refri em metro, chopp em metro”, completa Aline. 

“É uma data que já está marcada no calendário de eventos. A cada ano, nós buscamos novas atrações e opções de diversão para toda a família. Organizado com muito carinho, estamos esperando turistas de toda a região para um dia de lazer diferente e de resgate cultural”, ressalta a presidente da Rota Germânica.

O que é?

Publicidade

Tradicional na Europa, o Mercado das Pulgas é em um local onde vendedores se encontram para oferecer produtos antigos, usados e artesanato. Originalmente chamado de Marché aux puces de Saint-Quen, realizado nos subúrbios de Paris, o bazar recebeu esse nome porque peças de vestuário infestadas de pulgas costumavam ser oferecidas. O Mercado das Pulgas da Rota Germânica Santa Cruz – Sinimbu ocorre desde 2008 e foi criado para incrementar a rota com ações que visam atrair os turistas da região.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.