Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Manutenção na estação de tratamento deixa Santa Cruz sem água

ATUALIZADO ÀS 16H30

Uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Cruz do Sul deixa grande parte da cidade desabastecida nesta segunda-feira, 17. Desde as 13h30, parte da cidade teve o serviço interrompido. A previsão é que a situação seja normalizada às 18 horas. 

Conforme o gerente local da Corsan, Armin Haupt, quatro serviços estão sendo realizados nesta segunda-feira. Estão sendo lavados os decantadores e os reservatórios, além de estarem sendo realizadas duas manutenções. O serviço realizado durante esta tarde é o que atinge a maior parte da cidade, no entanto, mais trabalhos estão sendo programados para o resto da semana. “Alguns bairros serão afetados, mas serão serviços mais localizados”, explica Haupt. 

Publicidade

As manutenções e limpezas realizadas nesta segunda atingem os bairros Pedreira, Santo Inácio, Higienópolis, Loteamento Caspary, Santo Antônio, Esmeralda, Arroio Grande, Independência, Universitário, Cohab, Rauber, Renascença, Linha Travessa, Distrito Industrial, Aliança, São João, Várzea e Faxinal Menino Deus.

Desabastecimento

Além das limpezas e manutenções que prejudicaram o abastecimento em grande parte da cidade, o rompimento de uma rede na Rua Albano Pedro José Swarowsky, afetou dois bairros. O serviço está interrompido no Bairro Belvedere e em Linha João Alves. O conserto teve início por volta das 16 horas e deve ser concluído no fim da tarde. 

Publicidade

A interligação de uma rede na Rua José Germano Frantz afetou o abastecimento de água em Linha Santa Cruz, além dos loteamentos Reserva dos Pássaros e Terra Madre. A previsão é que o serviço seja concluído às 18 horas. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.