Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ciclismo

Domingo para voltar no tempo em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul voltou no tempo. A tarde deste domingo, 8, foi marcada pelas saias longas, bigodes, suspensórios e bikes antigas. Quem viu pela primeira vez pode ter estranhado, mas o grupo de ciclistas a caráter que passou pelo Centro do município encantou quando olhados com mais atenção.

A terceira edição do Tweed Ride trouxe cores, flores e o contraste do novo com o antigo. Todos estes detalhes para promover uma causa: a do ciclismo. Mais ainda, a importância da prática de esportes. Além disto, o evento teve como objetivo a confraternização, a valorização da cultura e dos velhos tempos. A largada aconteceu às 13h30, na Avenida Euclydes Kliemann, em frente à Faccin Bicicletas.

O trajeto, de cerca de seis quilômetros, encantou e divertiu a todos. Júlia Rauber, de 23 anos, que participa do evento pela primeira vez, acredita que a iniciativa seja muito interessante. “É muito legal promover o ciclismo de uma forma tão criativa, divertida e alternativa”, comenta a estudante de Direito. Ela ainda confessa: “a roupa veio do armário da minha mãe!”

Publicidade

Já a dona Ivane Giacometti participa pela segunda vez da pedalada. A arquiteta de 55 anos concorda com Júlia quanto à diversão da atividade. Ela se inspirou e preparou o look para o evento em brechós da cidade. “É uma releitura dos anos 40”, conta.

Quem chamava a atenção em meio às bicicletas era o seu Theodoro Ruppenthal, de 52 anos, pilotando um velocípede. O mais curioso é que foi o seu Theodoro mesmo que construiu a magrela, em 2013. Para ele, o evento faz “voltar ao passado”. Já a inspiração para a roupa do metalúrgico veio de fotos antigas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.