Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corsan

Saneamento terá R$ 2 milhões para obras em Rio Pardo

Até o fim deste ano, a Prefeitura de Rio Pardo deve começar a execução de um investimento de R$ 2 milhões em redes de saneamento básico. Os recursos virão do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, que integra o convênio entre o Município e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), celebrado em 2011. A disponibilidade do valor foi divulgada na quarta-feira da semana passada, quando estiveram reunidos os representantes dos dois órgãos.

A nova rede de esgotamento sanitário será implantada no Bairro Vila Pinheiros, que fica na zona urbana da cidade, próximo a Ramiz Galvão. Conforme o secretário de Obras e Saneamento, Joel Lisboa da Rocha, a localidade é uma das mais carentes do município. “O bairro enfrenta uma situação forte de vulnerabilidade social, com muitos pontos onde o esgoto corre a céu aberto. Além disso, a instalação das redes é necessária para a futura pavimentação”, detalhou.

Nas próximas semanas, segundo Rocha, deve ter início a licitação para o projeto das obras. “O projeto vai trazer uma dimensão do que é possível fazer, como e onde fazer. Possivelmente serão contempladas outras áreas além do Pinheiros”, revelou. De acordo com a gerente local da Corsan, Rosangela Freitas dos Santos, cerca de 400 moradias integram formalmente o Bairro Pinheiros, mas ainda não é possível estimar o número de famílias que serão beneficiadas.

Publicidade

Depois que o projeto for aprovado, um novo processo licitatório será aberto para eleger a empresa que irá executar a obra. A expectativa da Prefeitura é de que tudo esteja definido até o fim de 2017.

Desde a renovação do contrato com a Corsan, foram implantadas redes de microdrenagem pluvial e esgoto no Mutirão do Camargo e substituídas as redes antigas de diversos bairros. As estruturas também estão sendo ampliadas, com 5,8 quilômetros instalados no Taquarizinho, área rural do município.

No Bairro Jardim Boa Vista, o encanamento está sendo transferido para a lateral das vias, que receberão asfaltamento. Na Rua Capitão Ataliba Marçal os trabalhos foram concluídos. Já na Almiro Machado e na Riachuelo a previsão é de que comecem na semana que vem e fiquem prontos em cerca de um mês. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.