Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

6ª CRE prepara a Mostra de Projetos em Santa Cruz

A 2ª Mostra Regional de Projetos da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) este ano acontecerá no dia 29 de novembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A atividade encerra o curso Elaboração de Projetos e Educomunicação. O Setor Pedagógico e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE/SCS) já iniciaram as aulas da segunda edição da capacitação, ministradas pelas professoras e assessoras pedagógicas Graziela Maria Lazzari e Mariluci Prestes de Moraes Trinks, e pela professora multiplicadora do NTE, Lenir Maria Rossarolla. 

O curso é uma continuidade da primeira edição, proposta em 2016 aos coordenadores pedagógicos e professores das escolas de abrangência da 6ª CRE, com o tema Educar para a Sustentabilidade. Os trabalhos culminaram na 1ª Mostra Regional de Projetos, em 9 de novembro. A coordenadora da capacitação, professora Mariluci, explica que neste ano haverá seguimento das metodologias tratadas na primeira edição. O enfoque é Educar para construir possibilidades voltadas ao Empreendedorismo. 

A assessora pedagógica Graziela Lazzari afirma que o curso atende a necessidade de reunir um grupo de professores para que possam mediar ou multiplicar os conhecimentos sobre a metodologia de elaboração de projetos e a utilização de multimídias dentro das escolas. 

Publicidade

Também visa levar aos educadores maiores esclarecimentos sobre o empreendedorismo educacional. “Ainda possibilita aos alunos um momento de compartilhar suas próprias experiências, fomentando a autonomia e o empreendedorismo”, afirma Graziela. 

O curso ainda busca capacitar coordenadores pedagógicos e professores das escolas estaduais de 18 municípios de abrangência da 6ª CRE a fim de que possam realizar atividades com uso de tecnologias. A capacitação teve início nos polos de Sobradinho e Candelária no dia 17 de abril e se estende até o mês de novembro, sendo desenvolvido em sete polos distintos.

O evento

Publicidade

A primeira edição da Mostra Regional de Projetos contabilizou 232 trabalhos expostos no Parque da Oktoberfest em novembro do ano passado. Agora, a expectativa para a segunda edição é de aproximadamente 300 trabalhos, distribuídos nos níveis ensino fundamental/anos iniciais, ensino fundamental/anos finais e ensino médio, e nas modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA), Curso Normal e cursos técnicos: Agricultura, Agropecuária, Agroindústria, Agronegócio e Técnico Agrícola. 

Em 2017 a expectativa é somar trabalhos das redes públicas municipal e estadual de ensino e também das escolas da rede privada, com o objetivo de compartilhar experiências. “Esse ano temos a parceria com a Oscip Foco Empreendedor, cujo projeto Geração Click Cultura e Inovação ocorre paralelamente à 2ª Mostra Regional de Projetos”, antecipa a coordenadora Mariluci. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.