Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desenvolvimento

Santa Cruz ganha posições no ranking do Idese

Puxada pelo salto no Produto Interno Bruto (PIB), Santa Cruz do Sul ganhou posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) de 2014, que foi divulgado nesta quarta-feira pela Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS). Na comparação com 2013, passou da 54ª para a 40ª posição entre todos os municípios do Estado e da 5ª para a 3ª posição entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

O índice obtido por Santa Cruz foi de 0,821, o que configura um grau elevado de desenvolvimento, segundo o pesquisador da FEE Thomas Hyeono Kang. O avanço colocou o município polo do Vale do Rio Pardo à frente das duas maiores economias gaúchas, Porto Alegre e Caxias do Sul. Na relação das cidades mais populosas, Santa Cruz aparece atrás apenas de Bento Gonçalves e Erechim, que se mantiveram no primeiro e segundo lugares, respectivamente.

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA
GAZETA DO SUL DESTA QUINTA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.