Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Ventania causa estragos e deixa parte de Santa Cruz sem luz

O forte vento registrado na madrugada desta sexta-feira, 19, causou estragos na região. Foram registrados incidentes como quedas de árvores, postes e destelhamento em Santa Cruz do Sul, Candelária e Venâncio Aires.

Em Santa Cruz, a corporação recebeu uma dezena de chamadas, principalmente, por queda de árvores em fios de alta tensão e de postes. O trabalho mais intenso aconteceu em Linha Santa Cruz e Linha Nova. Nestas localidades, as árvores caídas na pista interromperam as vias de acesso. Os Bombeiros precisaram fazer o corte e a remoção de galhos e troncos.

Ainda no município, a Guarda Municipal foi acionada para atender um destelhamento de residência no Bairro São João. Algumas partes dos bairros Arroio Grande e Aliança estão sem energia elétrica. A Rua Marechal Floriano, no Centro, ficou com muitos galhos caídos na via e nas calçadas. No Bairro Esmeralda foram registrados alguns destelhamentos e árvores caídas. Na Avenida Melvin Jones, o trânsito de veículos também ficou interrompido pela queda de árvores e galhos.

Publicidade

Rio Pardinho também está sem energia. No Jacarandá, na Rua José Severino Pick, uma árvore caída interrompe o trânsito. Esta árvore atingiu ainda um poste e ficou impossível transitar na via. Ônibus não estavam passando no local, mas o reparo do poste já está ocorrendo durante a manhã. No Bairro Faxinal Menino Deus, a Rua Sobradinho também ficou interditada pela queda de uma árvore e um poste.

Em Candelária, a Brigada Militar acionou os Bombeiros Voluntários para fazer a retirada de uma árvore caída no quilômetro 11 na ERS-400, liberando o trecho por volta das 3h30. Os motoristas devem ter atenção ao trafegar pelo trecho, já que em alguns pontos o movimento de veículo está em apenas uma via para retirada dos galhos.

Publicidade


Bombeiros Voluntários removeram árvore na ERS-400.
Foto: Arzélio Strassburger

Em Venâncio Aires, os Bombeiros atenderam diversos chamados por destelhamento de casas e árvores caídas em via pública. A corporação não soube precisar a área mais atingida pelos fortes ventos. As guarnições começaram o serviço de limpeza por volta das 3 horas. 

Em Passo do Sobrado, o Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu um chamado durante a madrugada, para atender os moradores de uma residência no interior do município que sofreu danos materiais com a ventania, ficando parcialmente destelhada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.