Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Grupo Qualidade em Saúde realiza ação preventiva para terceira idade

Sempre ouvimos dizer que prevenir é melhor que remediar. E quando o assunto é saúde bucal, não é diferente. Pensando nisso, o Grupo Nacional Qualidade em Saúde (QS), integrado pelas clínicas santa-cruzenses Dettenborn Odontologia, Müller Odontologia e Sorriso & Saúde, vai promover uma ação preventiva junto aos idosos atendidos na Associação de Auxílio aos Necessitados (ASAN). O evento Compartilhe Sorrisos acontece nesta quinta-feira, dia 27 de abril, das 9h30 às 11 horas, com palestra de orientação, avaliação, entrega de donativos e distribuição de kits de higiene bucal.

Durante o evento, além das ações preventivas focadas na melhoria da qualidade de vida na terceira idade, serão realizadas atividades interativas, como desfile de modas e maquiagem. “O objetivo é proporcionar momentos agradáveis de convivência, aliando informação, prevenção e bem-estar”, destaca o cirurgião-dentista, Laércio Peliano Dias. A iniciativa tem apoio da Faculdade Dom Alberto, por intermédio dos acadêmicos do curso Técnico em Enfermagem; da diretora de Vendas Independente Mary Kay, Carine Andrade, com oferecimento de maquiagem; e suporte da enfermeira Loiva Lima, da Bem Estar Clínica Geriátrica; e do Studio FW, com atividades de fisioterapia.

CAMPANHA

Publicidade

Mensalmente, o Grupo QS promove campanhas nacionais focadas na prevenção. Em abril, a ação está focada na terceira idade, com incentivo à realização do Check-Up Preventivo Digital na Melhor Idade. “A saúde bucal é fundamental para garantir a qualidade de vida. Doenças bucais não tratadas podem levar a doenças cardíacas e agravar casos de diabetes”, enfatiza a cirurgiã-dentista Shana Wiesel Müller. Neste contexto, as clínicas participantes também incentivaram as doações para a ASAN, conforme a lista de necessidades mensais da entidade. “Quem quiser se integrar à campanha ainda pode entregar sua a doação. Estaremos coletando até o dia 26 de abril nas das três clínicas participantes”, completa o cirurgião-dentista Helder Dettenborn.

Saiba mais

Homens e mulheres com mais de 60 anos devem realizar exames preventivos para manter a saúde em dia. O acompanhamento de um dentista que mantenha e controle a saúde bucal é primordial para garantir a qualidade de vida, pois doenças bucais não tratadas podem levar a doenças cardíacas e agravar casos de diabetes.

Publicidade

Os cuidados com a saúde bucal auxiliam na prevenção de infecções e de outros problemas que levam a dificuldades na mastigação.  Além disso, um sorriso bonito aumenta o bem-estar e melhora a qualidade de vida.

Doenças bucais mais comuns na Melhor Idade: Gengivite, Periodontite, Cáries e Boca Seca

Doenças agravadas por problemas bucais: Endocardite bacteriana, Câncer Bucal, Artrite e Diabetes

Publicidade

Lista de Doações ASAN:

Gêneros Alimentícios: 
– café em pó – chá diversos – leite – fermento biológico – melado- feijão – fermento químico – mel – sardinha – óleo de cozinha – geleia – biscoitos – canjica – proteína de soja – vinagre – sagu – frutas – lentilha – verduras – polpa de tomate – carnes – pipoca – suco – margarina – vinagre

Material de higiene: 
– sabão em pó – desodorante – desinfetante – aparelho de barbear – água sanitário – talco – shampoo – fraldas – amaciante – saco de lixo 100 L – detergente

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.