Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Gamp rescindirá 160 contratos de funcionários do Hospital Regional

Com a mudança de comando no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, parte do quadro de funcionários também sofrerá alterações. Desde quinta-feira, a instituição está sob o comando do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp), que firmou convênio com a Prefeitura de Rio Pardo. De acordo com o presidente do Sindisaúde regional, José Carlos Haas, entre os dias 18 e 20 de abril, 160 funcionários que trabalhavam para a administração anterior – da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas – vão assinar as rescisões de contrato.

“Esses funcionários serão indenizados e alguns podem ter sido selecionados pela nova administradora. Espero que a Gamp faça o melhor pela comunidade”, disse Haas. Um processo seletivo foi aberto pela Gamp e 150 pessoas foram selecionadas, por meio de prova e análise de currículo, para recompor o quadro. Segundo o  diretor assistencial geral do hospital, Gustavo Corrêa, entre os candidatos estavam pessoas que trabalhavam no local sob a administração anterior. Também foram mantidos 78 funcionários da Irmandade de Caridade do Senhor Bom Jesus dos Passos, que mantinha o hospital até fevereiro de 2014. A diretora assistencial será Patrícia Soares.

Segundo o novo diretor administrativo, Alcides Paganotto, as atividades foram mantidas da mesma forma após a troca de comando. “Aos poucos, vamos ajustar as deficiências e ampliar as conquistas da administradora anterior”, disse. Um dos objetivos é implantar a Pediatria 24 horas, que poderá qualificar o atendimento clínico geral. O hospital é referência em traumatologia para 11 municípios e em saúde mental para 13. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.