Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reinado

Conheça um pouco mais sobre as soberanas de Vera Cruz

Os primeiros dias de reinado são marcantes para as soberanas de Vera Cruz. Escolhidas nessa sexta-feira, 24, a ficha das três meninas ainda não caiu. O trio, que visitou a redação do Portal Gaz nesta segunda-feira, 27, tem algo em comum. Tanto a rainha, Évelin Luana Pritsch, quanto as princesas, Ritiéli Daiani Cortes e Elizandra Andréia Woyciekoski, sempre sonharam em representar o município.

Depois da escolha baseada nos bailes de Villa Thereza, o trio reconhece os desafios que estão por vir. Nos próximos meses, Vera Cruz vive a Gincana Municipal, com o ponto alto do Baile do Município – quando a equipe vencedora será anunciada. Também há a Feira da Produção, marcada para junho.

Coube ao cabeleireiro e promotor de eventos, Rogério Santos, à cirurgiã plástica Giovana Haeser, à turismóloga Silvani Frantz, à jornalista e rainha da 8ª Fenachim, Francine Rabuske, à rainha da Fenachim 30 anos, Daiara Stein, à rainha da 16ª Festa Estadual do Feijão, Fernanda Brandt Martins, e à Miss Mundo Rio Grande do Sul 2017, Daiane Savi, escolherem as meninas. O reinado segue por dois anos.

Publicidade

QUEM SÃO ELAS

Aos 17 anos, a rainha Évelin Luana sempre gostou de participar de concursos de beleza. Seu primeiro título veio em 2006, quando morava em Santa Cruz do Sul e foi eleita brotinho da Escola José Mânica. No último ano, foi rainha da 6ª Coordenadoria Regional de Educação. Ela começou a cursar o ensino superior neste ano, e, então, pensou que fosse melhor não concorrer.

Porém, sua mãe convenceu-a a participar. “É muito gratificante, uma responsabilidade imensa”, comenta Évelin. Mesmo com a experiência de outros concursos, para ela, ser rainha de Vera Cruz é diferente dos outros títulos. “É um nível diferente dos demais.”

Publicidade


Évelin Luana Pritsch, rainha
Foto: Maurício Cieibiz/Gazeta do Sul

Pela segunda vez, Ritiéli Daiani, 21, concorreu ao título. Quando decidiu participar novamente, o que ela queria era se superar. Na primeira vez, o nervosismo foi grande. Especialmente durante a etapa da entrevista, onde ela ficou em primeiro lugar neste ano. E ainda assim, Ritiéli pensou que não seria desta vez. A emoção foi grande quando ouviu seu nome ser chamado.


Ritiéli Daiane Cortes, princesa
Foto: Maurício Cieibiz/Gazeta do Sul

Publicidade

Quando estava no ensino médio, a princesa Elisandra, de 19 anos, decidiu o que queria cursar no ensino superior. Há três anos, ela estuda para o vestibular de Medicina. Sabe que será um desafio conciliar os estudos com a corte – e, para isso, garante que dará o seu melhor. “Eu quero viver todos os sonhos que eu tiver”, finalizou. 


Elizandra Andréia Woyciekoski, princesa
Foto: Maurício Cieibiz/Gazeta do Sul


Trio esteve na redação do Portal Gaz nesta segunda-feira
Foto: Maurício Cieibiz/Gazeta do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.