Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Transtornos

Chuva chega na madrugada e causa alagamentos em Santa Cruz

A chuva forte que caiu na madrugada deste domingo, 12, causa diversos transtornos aos moradores de Santa Cruz do Sul. De acordo com a Defesa Civil do município, em menos de quatro horas, choveu entre 100 milímetros (no Centro) e 130 milímetros (na região do Bairro Várzea). 

Conforme o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Barbosa, equipes estão em alerta. “Depois das 4h40, a chuva começou com muita força. Até então, a escoagem na cidade está boa, mas a Defesa Civil está em alerta até o final do dia em toda a região, para mais chuva e para a possibilidade de granizo”, disse ele em entrevista para a Rádio Gazeta.

Ainda segundo ele, o Arroio das Pedras, no Loteamento Beckenkamp, transbordou e inundou mais de 100 casas da Rua das Carrocinhas. A situação estava crítica no início da manhã, quando a Defesa Civil esteve no local. No início da tarde, boa parte da água já havia escoado.

Publicidade

Rua das Carrocinhas ficou completamente alagada | Foto: Defesa Civil

 

Publicidade

Segundo Barbosa, o Rio Pardinho ainda não é preocupação, pois está com 2 metros de altura. “Acreditamos que não vai haver nenhum problema no Bairro Várzea, por exemplo”, ressaltou. Já na Rua Pedro Etges, no Bairro Universitário, uma residência ficou completamente alagada.

Em vários outros pontos da cidade foram registrados alagamentos e inundações. Nosso leitor Lucas Post, morador do Bairro Avenida, nos enviou registros da Rua Henrique Schutz, que está inundada.

Publicidade

Foto: Lucas Post
 

Já no Residencial Viver bem, a moradora da Rua Erva Mate, Ana Claudia Sehn, diz que até o esgoto trasbordou e está no pátio das casas. “Queremos que o responsável nos dê uma solução, e que resolva isso o mais rápido possível, porque o inverno está chegando, e toda vez que chove é essa situação”, diz ela. 

Confira outros registros feitos pelo fotógrafo Bruno Pedry:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.