Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Animais

Bombeiros resgatam gato preso em cano na Unisc

Atualizado às 22h46.

Um resgate de animais ocorreu na noite desta quinta-feira, 22, dentro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um filhote de gato ficou preso dentro de um cano de PVC nas proximidades da Biblioteca Central no Bloco 9. Quatro membros do Corpo de Bombeiros estiveram no local desde as 21 horas até efetuar a retirada do bichinho que ficou trancado na tubulação. Inicialmente acreditavam se tratar de dois animais.

O resgate ocorreu por volta da 22h20. O filhote de gato, de cor preta, mostrava sinais de cansaço e estava um pouco debilitado. Após ser retirado do cano ele parou de miar e chegou a beber um pouco de leite.

Publicidade

De acordo com a estudante de Direito, Júlia de Oliveira Gonçalves, as informações eram de que o gatinho estava preso há três dias naquele local. Um grupo de cerca de 20 alunos acompanhou as tentativas de resgate. Todos ficaram muito apreensivos, e não quiseram deixar o lugar até saber que o filhote foi recuperado em segurança. Júlia ficará com o gatinho, e nesta sexta-feira, 23, ele receberá atendimento veterinário.


Alunos acompanham resgate de gatinhos. Foto: Júlia de Oliveira Gonçalves.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.