Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Semana Santa

Rio Pardo: Encenação da Paixão terá novidades no texto

Considerada o ponto alto da programação da Semana Santa em Rio Pardo, a encenação da Paixão e Morte de Cristo será contada de uma maneira diferente em sua 25ª edição, no próximo dia 25 de março, Sexta-feira Santa. As cenas clássicas do calvário de Jesus e os personagens bíblicos estarão presentes, mas a história será narrada através de um texto totalmente novo.

A apresentação será realizada no Centro de Eventos do antigo Forno de Cal, com horário a confirmar e gratuita ao público, logo após a procissão do Senhor Morto, realizada pelas ruas da cidade. Cerca de 70 pessoas entrarão em cena, de acordo com o diretor da peça, Dmitri Rodrigues. Os ensaios começaram em fevereiro, sempre aos finais de semana. Após o Carnaval, os encontros passaram a ser diários.

Este ano, a peça foi escrita de maneira inédita pela jornalista Letícia Mendes, que teve como principal objetivo produzir um texto que mexa ainda mais com o público. “Há muitos anos estávamos com o mesmo texto. Nossa ideia era, por meio dessa encenação clássica, fazer com que as pessoas reflitam sobre temas atuais. Afinal, amor, ódio, preconceitos e a forma como você se relaciona com o outro sempre são temas atuais”, explica.

Publicidade

Alguns personagens centrais da peça ganharam maior destaque nas mãos da jornalista, com discursos novos e que se relacionam com os dias atuais. O próprio Jesus Cristo, personagem central, enfatiza a necessidade das pessoas se preocuparem mais com o outro e combater as injustiças e desigualdades no mundo. Maria Madalena também se destacará na encenação, com mais diálogos, mostrando-se contra as injustiças.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.