Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Alegria

Público pagante da 31ª Oktoberfest chega a 130 mil pessoas

A 31ª Oktoberfest e Feirasul, realizadas de 7 a 18 de outubro, em Santa Cruz do Sul, enfrentaram muitos dias de chuvas torrenciais, tempo instável e até temporal. No entanto, mesmo com um cenário adverso, os números finais do evento, divulgados na tarde desta segunda-feira, 26, pela Coordenação Executiva da Festa da Alegria, ficaram apenas 6% abaixo dos registrados na edição de 2014, quando 138,3 mil pessoas pagaram pelo acesso à festa. Conforme o presidente Leo Henrique Schwingel, o público pagante desta edição chegou a 130 mil pessoas. “Levando em consideração o clima, podemos dizer que o resultado ainda é muito bom, nos consolidando como a maior festa alemã do Rio Grande do Sul”, destacou.

Segundo Schwingel, com relação ao público visitante da 31ª Oktoberfest – que considera as pessoas dentro e fora do parque – a Coordenação estima que tenha alcançado 350 mil pessoas, ou seja, 50 mil a menos que o ano passado, quando foram registrados cerca de 400 mil visitantes. “Este diferencial é referente a 20 mil pessoas a menos por causa do primeiro desfile dominical, que foi cancelado devido à chuva, e a cerca de 30 mil visitantes a menos no parque, dos quais 8 mil pagantes e 22 mil da noite de abertura, quando não há cobrança de ingresso”, ressaltou ele. A chuva forte prejudicou a programação do evento já no seu início, com o cancelamento da Caminhada Festiva e do show com a Banda Reação em Cadeia.

As delícias gastronômicas fazem parte da cultura alemã e são muito procuradas pelos visitantes do evento. Conforme levantamento da Coordenação Executiva da festa, em 2015, foram consumidas 80 toneladas de alimentos (12,5 mil a menos que em 2014). Já o consumo de bebidas também diminuiu: foram 119,7 mil litros de chope (contra 135,5 mil litros do passado) e 42,1 mil litros de água e refrigerante (na edição anterior foram 45,7 mil litros).                       

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.