Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Rio Pardinho sai do leito e alaga rua no Bairro Várzea

ATUALIZADO ÀS 20H30

O nível do Rio Pardinho atingiu sete metros de altura na tarde deste domingo, 20, em Santa Cruz do Sul. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a água chegou a alagar parte da Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea. Entretanto, contrariando as previsões da Defesa Civil, às 18h45, o nível baixou para 6,8 metros.

Barbosa afirma que se a chuva continuar nas próximas horas a tendência é de que o nível aumente, tendo em vista que boa parte da água de Sinimbu também desce pelo Rio Pardinho e passa pelo Várzea. Conforme o coordenador, entre quinta-feira e a manhã deste domingo, choveu 141 milímetros no município.

Publicidade

No Corredor Morsch, Bairro Dona Carlota, o acesso já foi interrompido e os moradores estão ilhados. Na Travessa Daer, Bairro Bom Jesus, a água também sobe rapidamente e a Defesa Civil acredita em pouco tempo tenha alagamento no local.

Até o fim da tarde não havia registro de inundações em residências. Houve apenas problemas pontuais em esquinas de Santa Cruz do Sul, segundo Barbosa. “Em momentos de chuva forte alguns locais, como a esquina da Avenida Independência com a Oscar Jost e a da 28 de Setembro com a BR-471, acabam acumulando água, mas em pouco tempo volta ao normal”, disse. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.