Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sociedade

Nasce um novo clube em Santa Cruz

A noite de ontem já tem seu lugar garantido na história de Santa Cruz do Sul. Em assembleias envolvendo os associados, Sport Club Corinthians e Clube União decidiram, pela vontade da maioria, tocar em frente a fusão das duas instituições. No papel, os clubes seguem existindo por alguns meses. Entre as diretorias e os sócios, no entanto, o embrião de um novo e pujante clube passou para o estágio final de gestação. Agora, em um prazo máximo de 90 dias, o novo estatuto, com nome e todas as demais diretrizes, deverá ser apresentado aos sócios aptos a voto para que o processo se concretize de fato e pelas leis.

Provisoriamente, a agremiação criada ontem à noite está sendo chamada de Esporte Clube União Corinthians, tendo sua representação iconográfica nas cores azul, verde, vermelho e branco. Contudo, isso ainda será discutido por uma comissão de transição, composta por 10 pessoas – cinco representantes de cada clube –, que está encarregada de formular o novo estatuto e colocá-lo em votação entre todos os sócios até outubro. Somados os patrimônios físicos de ambos os clubes, os valores de mercado das edificações e terrenos batem na casa dos R$ 25 milhões. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.