Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cargo

Temer vai ao Planalto para definir ministro do Trabalho

O presidente Michel Temer chegou por volta das 10h30 ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 3, depois de despachar nos últimos seis dias do Palácio do Jaburu, a residência oficial dele. Por recomendação médica, o presidente precisou ficar em repouso e procurou cumprir uma agenda mais tranquila para poder se recuperar de uma cirurgia na uretra e de uma infecção urinária. 

Por ora, a agenda do dia prevê apenas despachos internos, mas Temer deverá receber o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ainda nesta quarta-feira. Eles devem discutir sobre uma nova indicação para a vaga de ministro do Trabalho, deixada por Ronaldo Nogueira semana passada. 

O nome cotado era o do deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), mas, segundo Jefferson, Temer desistiu de nomeá-lo após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não referendar o nome de Fernandes, aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Sérgio Moraes seria cotado para cargo de ministro

Dino disputará a reeleição tendo como potencial adversária a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do ex-presidente. Com isso, Temer pediu a Jefferson uma nova indicação do PTB, que manterá o controle da pasta, mas os dirigentes da sigla ainda não decidiram oficialmente a nova sugestão. O encontro de Temer e Jefferson deve ocorrer à tarde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.