Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Casal é preso por receptação após aplicar golpe do falso depósito

A Policia Civil de Vera Cruz, com o comando da delegada substituta Raquel Schneider, prendeu nessa quarta-feira, 4, um casal por receptação e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu dias após a dupla aplicar o golpe do falso depósito.

No último dia 20, um morador de Restinga Seca vendeu um motor de popa, utilizado em embarcações, avaliado em R$ 8,8 mil, em negociações por meio do Facebook. A vítima acertou o valor do negócio e recebeu no celular um print de um depósito bancário feito na conta dele. O motor foi transportado por frete e entregue na Travessa Amazonas, em Santa Cruz do Sul. Porém, horas depois, ele percebeu que caiu em um golpe, quando o valor não foi creditado na conta.

Após alguns dias, ele recebeu uma ligação de um homem de Pelotas avisando que o mesmo motor estava sendo vendido por R$ 4,5 mil. Ele viu a postagem antiga que a vítima não tinha retirado do ar e a nova publicação dos criminosos e estranhou que tratava-se do mesmo item. Com isso, a vítima procurou a DP de Vera Cruz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Quadrilha que aplicava golpes do falso depósito seria comandada por preso

A polícia então tomou conhecimento da localização do motor da embarcação e localizou um casal, no Bairro Cipriano de Oliveira, realizando o transporte do item. Foram presos um homem de 42 anos e uma mulher de 29 anos. A delegada Raquel indiciou ambos pelo crime de receptação, e a mulher ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, já que na bolsa ela carregava quatro munições e um revólver calibre 32. Foi estipulada fiança para o homem, a qual foi paga durante a lavratura do procedimento. Já a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Golpe do recibo frio faz vítimas entre agricultores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.